Esta Sala é Uma Piada 2015

Período: de 15/12/2015 a 28/02/2016

O Museu da Língua Portuguesa, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizou, no final de 2015, mais uma edição da mostra “Esta Sala é uma Piada”, que entrou em seu 5º ano consecutivo de exibição.

Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio de sua Secretaria de Ação Cultural, a exposição teve mais de 100 obras entre charges, caricaturas e histórias em quadrinhos, selecionados do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o evento mais importante do gênero no mundo.

Com curadoria de Raphael Ramos da Costa Fioranelli Vieira, seguiu a linha temática de modo a retratar a Sociedade Contemporânea e a Corrupção, por meio de charges, cartuns, tiras e caricaturas em plataformas físicas e virtuais.

A exposição, que inaugurou em 15 de dezembro, permaneceu em exibição por alguns dias, tendo sido interrompida pelo fatídico incêndio que consumiu o Museu da Língua Portuguesa em 21 de dezembro de 2015.