Museu da Língua Portuguesa terá espaço na 25ª Bienal do Livro de São Paulo

O Museu da Língua Portuguesa terá um espaço na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada entre os dias 03 e 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana). O estande reproduzirá parte da experiência do equipamento cultural, que atualmente está em reconstrução.

A principal atração do espaço é uma reprodução da Praça da Língua, experiência-símbolo do Museu da Língua Portuguesa. Trata-se de uma espécie de “planetário do idioma”, composto por imagens e áudio, além de uma antologia da literatura brasileira escolhida por José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski.

Na Bienal, o Museu da Língua Portuguesa também terá a Praça Educativa, que oferecerá curiosidades sobre regiões que falam português, apresentará peculiaridades de regionalismos e temporalidade sobre a língua e dará aos visitantes uma chance de criar suas histórias.

Primeiro museu no mundo totalmente dedicado a um idioma, o Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado na Estação da Luz, prédio-símbolo de São Paulo, em 2006. Recebeu aproximadamente 4 milhões de visitantes em dez anos de funcionamento.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do Museu. Mais informações sobre histórico e reconstrução em https://www.museudalinguaportuguesa.org.br/

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support