O Museu da Língua Portuguesa fica no edifício histórico da Estação da Luz, centro de São Paulo.
O acesso de visitantes é pelo Portão A – em frente à Pinacoteca do Estado de São Paulo.

METRÔ E TREM
É muito fácil chegar ao Museu da Língua Portuguesa de Transporte Público, pois a Estação da Luz atende as Linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô, além das linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM. Entrando em qualquer ponto do sistema de transporte por trilhos da Grande São Paulo é possível chegar ao Museu pagando apenas uma passagem, fazendo baldeações (transferência entre linhas) nas estações. Verifique o mapa das linhas e planeje o seu trajeto.

Ao desembarcar na Estação da Luz, procure a saída voltada para o Parque da Luz e dirija-se ao Portão A, onde é feito o acesso de visitantes.

ÔNIBUS
A região da Luz e do Bom Retiro são bem atendidas também por ônibus municipais. Consulte o site da SPTrans para planejar o seu trajeto.

VEÍCULOS PARTICULARES
O Museu da Língua Portuguesa não tem estacionamento próprio.
Há vagas de Zona Azul e estacionamentos particulares no entorno, mas recomendamos a preferência pelo transporte público, coletivo ou particular.

 

 

 

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
 
O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras