Perguntas frequentes

 

Agendamento de escolas e grupos 

É possível visitar o MLP com grupos de escolas e entidades sociais?
Sim. Atendemos grupos escolares e de entidades sociais com agendamento prévio. Veja como funciona


É possível ter isenção do valor do ingresso para grupos escolares e entidades sociais?   
Sim, especificamente nos casos de escolas públicas e grupos provenientes de instituições sociais sem finalidades lucrativas que trabalham com pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilização social. Durante o agendamento, nossa equipe solicitará a apresentação de ofício para comprovar a isenção do valor do ingresso. Veja como agendar.

 

Visitas em grupos turísticos 

É possível realizar a visita com grupos de turistas? 
Sim, de terça a sexta, com agendamento prévio. Veja como agendar.

 

Fotos e gravações dentro do museu 

É permitido fotografar dentro do Museu da Língua Portuguesa?
Sim. Pedimos apenas que não use flash e esteja sempre atento para não atrapalhar os outros visitantes. 

Posso fazer um book/ensaio fotográfico dentro do Museu?
Sim, se for exclusivamente de uso pessoal. Mas não permitimos montagem de cenários nem uso de tripés, iluminação extra, decoração, qualquer outro item ou equipamento que possa atrapalhar a visitação de outras pessoas. Durante as fotos, também não é permitido ocupar os espaços de maneira que outras pessoas não consigam circular livremente. Solicite autorização pelo e-mail museu@museulp.org.br. 

Para realização de book/ensaio com finalidade comercial, entre em contato com eventos@mlp.org.br. 

 

É possível gravar um filme, um programa audiovisual ou uma peça publicitária dentro do MLP? 
Sim, temos uma política de locação para estes casos. Entre em contato com eventos@mlp.org.br. 

 

Acervo 

O Museu recebe ou compra objetos para compor seu acervo?
Nosso acervo é composto por fotografias, documentos, textos e audiovisuais digitais, vinculados aos eixos da exposição principal. Em caso de dúvida sobre essa questão, entre em contato com a equipe do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa pelo e-mail centrodereferencia@mlp.org.br.  


O Museu recebe doação de livros? 
Sim. Apesar de não contar com uma biblioteca física, o Museu recebe doações para encaminhá-las a instituições parceiras e utilizar em ações com grupos do território. As doações passam por uma avaliação interna antes de serem aceitas. Para encaminhar ofertas de doações, escreva para centrodeeferencia@mlp.org.br. 


O Museu atesta a autenticidade de objetos?
Não realizamos este serviço. 

Locação para eventos 

É possível realizar eventos no Museu da Língua Portuguesa?
Sim, e esta é uma das formas pelas quais você pode apoiar a gestão do museu. Temos vários espaços disponíveis para locação, incluindo nosso terraço com vista para o Parque da Luz, e oferecemos também visitas exclusivas para eventos corporativos. Confira os detalhes nesta página. 

 


Imprensa e influenciadores digitais
 


Como agendar realização de matérias e entrevistas?

É obrigatório o agendamento prévio com a Assessoria de Comunicação do Museu, em tempo hábil. Para agilizar o seu atendimento, informe o veículo, o motivo da pauta, qual o perfil do porta-voz desejado e o prazo para resposta. Em caso de gravação, indique também o tamanho da equipe e o tempo de duração. 

Sou influenciador. Posso gravar dentro do Museu para o meu canal digital?
Sim, desde que você entre em contato previamente com a Assessoria de Comunicação do Museu, em tempo hábil. Informe o endereço do seu canal, o perfil, qual a ideia da pauta e o dia/horário desejado para a visita. Nossa equipe irá avaliar a proposta e dará um retorno. 

O Museu da Língua Portuguesa faz parceria com influenciadores?
Sim, mas lembre-se que somos uma instituição sem fins lucrativos. 😊 

Envie sua proposta de parceria para a Assessoria de Comunicação. Não esqueça de informar o endereço do seu canal, qual o perfil de postagens e de público, dentre outras informações que considerar relevantes. 

 

Trabalhar e fornecer serviços para o museu 

Como me candidato a uma vaga de trabalho no Museu da Língua Portuguesa?
Todas as oportunidades de trabalho são publicadas no site do IDBrasil, organização social gestora do MLP. Caso não exista uma vaga disponível, você pode mesmo assim cadastrar seu currículo neste link. 


Como fico sabendo das oportunidades de contratação de serviços?
Os processos de aquisição de bens e serviços seguem o regulamento de compras do IDBrasil. Nos casos em que é obrigatória a realização de concorrência, as oportunidades são publicadas aqui. 

Para se cadastrar como fornecedor, você deve preencher o formulário disponível neste link e enviá-lo para compras@idbr.org.br. 

 

Sou artista e quero enviar meu portfólio e/ou sugerir uma atividade cultural, como faço? 
Envie por e-mail para museu@museulp.org.br. Seu material será encaminhado internamente para a equipe responsável, que fará a avaliação para futuros projetos e programação cultural.  

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support