Horários e ingressos

Horários

De terça a domingo.
Das 9h às 16h30 (permanência permitida até 18h).
Recomendamos a compra antecipada do ingresso pelo Sympla.

Fechamento
O museu fecha às segundas-feiras.
Fechado também nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 1º/1.


Auditório e Praça da Língua
​ – 3º andar
Estas experiências funcionam com uma quantidade limitada de visitantes por vez e, por isso, a compra de ingresso não garante automaticamente o acesso a esses espaços. A fim de organizar o volume de público, os interessados devem retirar uma senha com a equipe de orientação em frente ao Auditório.


Ingressos

Inteira – R$ 20,00
Meia-entrada – R$ 10,00
Grátis aos sábados*
Crianças até 7 anos não pagam*. Veja outras gratuidades. 

* Pessoas com direito à gratuidade também podem emitir suas entradas antecipadamente pela internet. Caso agende sua visita com um grupo de amigos ou família, as pessoas desse grupo com direito à gratuidade também devem ter os ingressos emitidos para garantir sua entrada no mesmo horário.

 

 

 

Compre aqui: 

 

Política de cancelamento

A devolução de ingressos será permitida se realizada em até 7 (sete) dias após a sua compra, desde que a solicitação seja realizada 48h antes do início da visita. Não serão aceitos pedidos de devolução realizados após esse prazo. Para solicitar o cancelamento, acesse a página de Ajuda do Sympla e envie uma solicitação ou acesse o chat para falar com um analista.

 

Política de meia-entrada 

  • Estudantes – carteirinha válida, comprovante de matrícula (do ano corrente, impressa ou digitalizada) ou boleto bancário (com data de vencimento no mês corrente, impresso ou digitalizado).
  • Aposentados – comprovante da concessão do benefício (cartão do INSS ou holerite de aposentado).
  • Maiores de 60 anos – documento de identidade. 

Política de gratuidade

É OBRIGATÓRIA a emissão de ingressos, mesmo por quem tem direito à gratuidade.   

  • Todos os visitantes, aos sábados.
  • Crianças até 7 anos. 
  • Vizinhos do Museu – mediante apresentação de carteirinha do programa junto com o documento de identidade.
  • Grupos provenientes de escolas públicas, mediante agendamento prévio obrigatório.
  • Grupos provenientes de instituições sociais sem finalidades lucrativas que trabalham com pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social, mediante apresentação de ofício da entidade e agendamento prévio obrigatório.
  • Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, ativos ou aposentados, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). Gratuidade estendida ao cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita..
  • Pessoas com deficiência. Gratuidade estendida a 1 acompanhante.
  • Policiais militares, civis e da Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida ao cônjuge ou companheiro (a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que os acompanharem na visita. 
  • Taxistas, mediante a apresentação do Condutax. A gratuidade é estendida a 1 acompanhante.
  • Visitantes do Circular Turismo SP, mediante apresentação do bilhete válido.
  • Profissionais da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, mediante apresentação do crachá, e seus familiares. A gratuidade é estendida ao cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que os acompanharem na visita.
  • Funcionários dos museus da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, mediante apresentação do crachá.
  • Profissionais de museus filiados ao ICOM, mediante apresentação de carteirinha.  
  • Agentes/Guias de Turismo com apresentação da Carteirinha  da CADASTUR (Ministério do Turismo) dentro do prazo de validade.

É obrigatória a apresentação de documento pessoal que comprove o direito à gratuidade na hora de entrar no museu.

 

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support