Oficina de escrita de cartas com frases de Clarice Lispector no Dia dos Namorados

Ação acontecerá no dia 12 de junho, das 10h às 13h, na Estação da Luz da Linha 4-Amarela 

O que acha de escrever uma carta de amor no Dia dos Namorados usando frases da escritora Clarice Lispector? Esta é uma das propostas da Oficina DePara, que acontecerá no dia 12 de junho (quinta-feira), das 10h às 13h, na Estação da Luz da Linha 4-Amarela do Metrô, operada pela ViaQuatro. Trata-se de uma ação do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com a Motiva, por meio de seu instituto, patrocinadora máster do Museu, por meio da Lei Rouanet. 

A Oficina DePara será realizada junto ao Projeto Centenários – Clarice Lispector, em cartaz na Estação da Luz da Linha 4-Amarela. Aproveitando-se da existência desta homenagem à escritora de livros como A Hora da Estrela e A Paixão Segundo G.H., as oficineiras do DePara convidarão o público participante a escrever cartas com trechos de obras de Clarice. O projeto realiza o envio das cartas através dos correios. 

Além disso, vão sugerir que insiram um lembrete em um mural a partir da seguinte provocação: “Clarice Lispector deixou muitas mensagens para o mundo. Qual mensagem você quer deixar?”. Todas as pessoas que participarem da atividade ganharão um par de ingressos para visitar o Museu da Língua Portuguesa gratuitamente. 

O projeto DePara visa estimular a escrita de cartas, resgatando memórias. Suas oficinas acontecem no Museu da Língua Portuguesa e em outros espaços e instituições da região da Luz, onde o Museu está localizado. Nesta atividade, o público é convidado a sentar e escrever mensagens à mão ou em máquinas de escrever a familiares, colegas e quem mais quiser. 

Aberta no dia 11 de março, a exposição Projeto Centenários – Clarice Lispector, em cartaz na Estação da Luz da Linha 4-Amarela, presta um tributo à escritora de obras como Laços de Família e Perto do Coração Selvagem. Para isso, frases, manuscritos e imagens que revelam a produção literária de Clarice surgem adesivados em paredes, catracas, pilastras e um vagão da Linha 4-Amarela. A mostra ainda tem um espaço de leitura exclusivo com uma estante abastecida mensalmente com livros da autora. 

SERVIÇO    
Oficina DePara no Dia dos Namorados   
Dia 12 de junho (quinta-feira), das 10h às 13h
Grátis
Estação da Luz da Linha 4-Amarela                                        

Translate »
Pular para o conteúdo