Companhia Pia Fraus apresenta no Museu espetáculo baseado em livro de José Saramago

Montagem de O Conto da Ilha Desconhecida será encenada no dia 26 de junho, gratuitamente, no Saguão B da instituição; barca inflável inspirada na história criada pelo escritor português ocupa o espaço

Conhecida por suas performances para o público infantil, a Companhia Pia Fraus apresenta, com acesso gratuito, espetáculo baseado no livro O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago, neste domingo, dia 26 de junho, às 10h30, no Saguão B do Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se da segunda oportunidade para assistir à montagem, que foi encenada pela primeira vez na abertura da instalação, durante as comemorações do Dia da Língua Portuguesa.  

A peça conta a história de um homem que decide pedir ao rei que lhe dê um barco para conhecer uma ilha desconhecida. Apesar da solicitação inusitada, o rei acaba atendendo este desejo de seu súdito, que parte rumo a este local misterioso. 

A montagem será encenada no espaço ocupado pela instalação O Conto da Ilha Desconhecida, uma barca inflável com sete metros de comprimento, com uma série de bonecos e outras criaturas feitos de diversos materiais pela própria Pia Fraus. A obra é mais uma homenagem que o Museu da Língua Portuguesa faz ao centenário do escritor, o único em língua portuguesa a receber o Nobel de Literatura, e pode ser visitada até 24 de julho, também gratuitamente. 

A apresentação da Companhia Pia Fraus faz parte da programação do Estação Famílias, atividade desenvolvida aos domingos pelo Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa para toda a família. 

A Instalação O Conto da Ilha Desconhecida é uma parceria do Museu da Língua Portuguesa com a Companhia das Letras, editora de Saramago no Brasil, e a Fundação Saramago, que apoia as ações do centenário do autor em todo o mundo.  

SERVIÇO
Apresentação da Companhia Pia Fraus – O Conto da Ilha Desconhecida
Dia 26 de junho (domingo), às 10h30
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis  

Instalação O Conto da Ilha Desconhecida
Em cartaz até 24 de julho
Terça a domingo, das 9h às 18h
Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis  

Museu da Língua Portuguesa
Terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)
Grátis aos sábados
Crianças até 7 anos não pagam
Ingressos na bilheteria ou pela internet 

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support