18ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio

O Museu da Língua Portuguesa esteve pela primeira vez no Rio de Janeiro e levou sua experiência-símbolo – a Praça da Língua – e atividades educativas para a Bienal Internacional do Livro.

Período: 31/8 a 10/9/2017

Seguindo o espírito que consagrou o Museu da Língua Portuguesa, as ações na Bienal Internacional do Livro Rio reuniram tecnologia, literatura e interação com os diversos públicos, para celebrar esse idioma falado em nove países (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste).

O espaço também promoveu atividades educativas que celebraram a língua portuguesa, em três eixos: suas origens e seus usos diversos, que fazem dos falantes também “autores” do idioma; as palavras como elementos visuais, a partir do idioma escrito; e a língua que se torna literatura. A programação educativa foi desenvolvida em parceria com a curadora do espaço infantil da Bienal do Livro, Daniela Chindler.

A presença do Museu da Língua Portuguesa na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio foi uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da EDP e do Grupo Globo.

 

2017_Bienal do Rio1 - Foto Marlon Falcão
2017_Bienal do Rio3 - Foto Marlon Falcão
2017_Bienal do Rio4 - Foto Marlon Falcão
previous arrow
next arrow
 
Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support