18ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio

O Museu da Língua Portuguesa esteve pela primeira vez no Rio de Janeiro e levou sua experiência-símbolo – a Praça da Língua – e atividades educativas para a Bienal Internacional do Livro.

Período: 31/8 a 10/9/2017

Seguindo o espírito que consagrou o Museu da Língua Portuguesa, as ações na Bienal Internacional do Livro Rio reuniram tecnologia, literatura e interação com os diversos públicos, para celebrar esse idioma falado em nove países (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste).

O espaço também promoveu atividades educativas que celebraram a língua portuguesa, em três eixos: suas origens e seus usos diversos, que fazem dos falantes também “autores” do idioma; as palavras como elementos visuais, a partir do idioma escrito; e a língua que se torna literatura. A programação educativa foi desenvolvida em parceria com a curadora do espaço infantil da Bienal do Livro, Daniela Chindler.

A presença do Museu da Língua Portuguesa na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio foi uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da EDP e do Grupo Globo.

2017_Bienal do Rio1 - Foto Marlon Falcão
2017_Bienal do Rio3 - Foto Marlon Falcão