25ª Bienal do Livro de São Paulo

Estande do Museu da Língua Portuguesa na 25ª Bienal do Livro deproduziu parte da experiência do equipamento cultural.

Período: 3 a 12/8/2018

A principal atração do espaço do Museu da Língua Portuguesa na 25ª Bienal Internacional do Livro foi uma reprodução da Praça da Língua, experiência-símbolo do Museu. Trata-se de uma espécie de “planetário do idioma”, composto por imagens e áudio, além de uma antologia da literatura brasileira escolhida por José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski.

Na Bienal, o Museu da Língua Portuguesa também teve a Praça Educativa, que ofereceu curiosidades sobre regiões que falam português, apresentou peculiaridades de regionalismos e temporalidade sobre a língua e deu aos visitantes uma chance de criar suas histórias. O programa educativo, liderado por Valquiria Prates, trouxe atividades lúdicas para celebrar a língua portuguesa e seus vários falares.

Bienal do Livro 2018 SP - MLP
MLP Bienal do Livro