Dia da Língua Portuguesa – 2019

Pelo terceiro ano seguido, o Museu da Língua Portuguesa comemorou a data com uma programação educativa e cultural no saguão da Estação da Luz.

Período: 5, 6 e 7/5/2019

O Museu da Língua Portuguesa comemorou novamente o Dia da Língua Portuguesa (5 de maio) em 2019, com uma programação educativa e cultural que incluiu apresentações musicais, slam (poesia falada), teatro, oficinas de texto, contação de histórias, performance e instalação. As atividades aconteceram no saguão da Estação da Luz ao longo de três dias.

Com o tema “Museu, Escola e Território” – posteriormente utilizado numa programação educativa mais ampla, entre agosto e dezembro de 2019 – a programação marcou o lançamento do projeto Ônibus Andante – trajetos a pé, nos moldes de uma linha de ônibus, explorando a região entre a escola e a Estação da Luz.

A programação foi aberta a todo o público. Pela primeira vez, artistas, educadores, escritores e coletivos foram selecionados a partir de um edital público, por um júri convidado. E as atividades foram escolhidas para celebram e refletir sobre a pluralidade do idioma e suas formas na arte ou no cotidiano, abarcando também a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa foi uma realização do Museu da Língua Portuguesa, da Fundação Roberto Marinho e do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da EDP, Grupo Globo e Itaú Cultural.

2019_dia_Lingua_Portuguesa (5)
2019_dia_Lingua_Portuguesa (27)