Projeto DENGO

Projeto Dengo fez intervenção cultural em ambiente hospitalar ao longo de 2016. Projeto extramuros atendeu pessoas com impossibilidade de locomoção.

Período: 2016

Em parceria com o Grupo Sanofi, o Museu da Língua Portuguesa relançou em 2016 o projeto DENGO, que teve como principal objetivo levar o acervo e os conteúdos do Museu para pessoas com impossibilidade de locomoção, tais como pacientes de hospitais, crianças em tratamento de câncer e, ainda, jovens atendidos nos Centros de Criança e Adolescentes.

Criado em 2009, o projeto ganhou no ano de 2011 o prêmio Darcy Ribeiro do Ministério da Cultura, voltado para práticas de educação não formal em Museus. À época, foi considerado o melhor do Brasil entre todos os inscritos.

Além da transmissão de conhecimentos, o DENGO buscava a humanização do ambiente hospitalar. A ação foi oferecida gratuitamente para as instituições parceiras, preferencialmente públicas e instituições sem fins lucrativos. Educadores ofereciam jogos e dinâmicas sobre a história da língua portuguesa de forma lúdica e divertida.

TUCCA - SANTA MARCELINA - 15JUL16 2
DSC_0020
DSC00148
DSC00172
previous arrow
next arrow
 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support