Doe seu imposto de renda para o Museu

Sabia que você pode doar o seu Imposto de Renda para o Museu da Língua Portuguesa?

É isso mesmo: você pode realizar uma doação ao Museu utilizando a Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e ter desconto no imposto devido. Na prática, você estará decidindo onde o poder público deve investir o imposto que você está pagando e assim ajudar o Museu a democratizar o acesso às suas exposições, programação cultural e ações educativas.

Esta modalidade de doação está disponível para quem opta pelo modelo completo de Declaração de IR. Se é o seu caso, você pode doar até 6% do valor devido e recebê-lo integralmente de volta na forma de desconto no imposto a pagar.

Sua doação irá beneficiar a vinda ao Museu de estudantes e professores da rede pública, idosos, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Em 2024, serão oferecidas visitas e ações educativas e de acessibilidade, além de curso para professores.

Veja um exemplo:
Imposto devido    – R$ 10.000,00
Doação pela Lei Rouanet –  Até R$ 600,00 (6% do IR devido)
Imposto a pagar após doação – R$ 9.400,00

Se você tem dúvidas do quanto pode doar, faça o cálculo nesse simulador.

No início de 2025, todos os doadores e doadoras receberão um relatório com as atividades apoiadas por suas contribuições.

Faça sua doação pela Plataforma Abrace uma Causa