Realizada em parceria com o Sefras – Ação Social Franciscana, iniciativa ajudará a combater a fome na cidade de São Paulo
O público poderá trocar um pacote de alimento não perecível por um ingresso para visitar o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, até 29 de dezembro de 2024. Esta campanha de arrecadação de alimentos vai acontecer no sábado, dia 29 de junho, das 10h às 17h, no Saguão B do Museu.
Realizada em parceria com o Sefras – Ação Social Franciscana, a ação ajudará a combater a fome na cidade de São Paulo por meio do Núcleo de Convivência para a População em Situação de Rua. Trata-se de mais uma atuação do Museu, por meio do programa de Articulação Social, junto às pessoas em situação de vulnerabilização do território em que está inserido, na região do bairro da Luz.
Serão aceitos arroz, feijão, leite, macarrão, café, farinha de milho, farinha de trigo, açúcar, óleo de cozinha, proteína de soja e farinha de mandioca. Não serão aceitos fubá e sal.
O Sefras – Ação Social Franciscana é uma organização apartidária com princípios franciscanos, atuando há mais de 23 anos em 17 regiões do Brasil. Diariamente, atende mais de 4 mil pessoas vulneráveis, como idosos, migrantes, refugiados, crianças, população em situação de rua e pessoas com hanseníase, promovendo acolhimento, cuidado e defesa de direitos.
SERVIÇO
Campanha de arrecadação de alimentos
Dia 29 de junho (sábado), das 10h às 17h
Saguão B do Museu
Grátis