Clube de Leitura – Programação completa

Indicado para estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, o Clube de Leitura propõe encontros mensais, tendo como foco a produção de autores brasileiros contemporâneos: Marina Colasanti, Mahana Cassavillani, Nélida Piñon, Rodrigo Ciríaco, João Silveiro Trevisan e Ignácio de Loyola Brandão. Leitura dramática dos textos por Mayara Baptista, Icaro Pio e Alvim Silva, integrantes da ColetivA, grupo de estudantes, artistas e performers de diferentes regiões de São Paulo. Curadoria e mediação de Marcelo Maluf.

Marcelo Maluf é escritor e professor de criação literária. Autor de “A imensidão íntima dos carneiros” (Editora Reformatório, 2015), livro Finalista do Prêmio da APCA – 2015, Finalista do Prêmio Jabuti, 2016 e Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, 2016, na categoria estreante com mais de 40 anos.

Local: Saguão da Estação da Luz – Praça da Luz, s/n – São Paulo
Toda a programação é gratuita
Os interessados devem se inscrever previamente nas suas escolas, localizadas na vizinhança do Museu.

CONTATO: museudalinguaportuguesa.edu@gmail.com

30 de agosto

10h – Leitura de “O homem cuja orelha cresceu” e “O homem que resolveu contar apenas mentiras”, de Ignácio de Loyola Brandão.

27 de setembro

10h – Leitura de “Dois corpos que caem”, de João Silvério Trevisan, e “Um estranho no cano”, de Rodrigo Ciríaco.

8 de novembro

10h – Leitura do conto “I love my husband”, de Nélida Piñon.

22 de novembro

14h – Leitura de “Para conservá-lo no justo lugar”, de Marina Colasanti, e “A vida sempre sem graça de Sandra”, de Mahana Cassavillani.