Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro promove oficina de geotinta e exibição de filme no Museu em outubro

Com atividades gratuitas, projeto realizará encontros nos dias 5, 19 e 26 de outubro, sempre às quartas-feiras  

O projeto Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro tem prosseguimento em outubro no Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Neste mês, serão realizados três encontros, sempre às quartas-feiras (nos dias 5, 19 e 26), das 14h às 15h30, quando serão promovidos alongamento, introdução à dança circular, exibição de filme e oficinas de letramento digital e de feitura de tintas. Para participar, não precisa realizar agendamento e nem mesmo pagar nada: basta comparecer ao Museu no horário da ação.  

No dia 5, profissionais da UBS Bom Retiro vão oferecer aula de alongamento e introdução à dança circular. Além disso, será exibido o curta-metragem “Não Confunda Amor com Abuso”, produzido pela DayOne, organização criada para dialogar sobre relacionamentos abusivos. O tema do filme guiará uma roda de conversa encabeçada pela assistente social Silvaneide Alexandre: a violência doméstica será um dos temas debatidos. 

No dia 19, o destaque do encontro é a oficina de letramento digital, em que será explicado o funcionamento do Agenda Fácil, aplicativo de agendamento de consultas do SUS (Sistema Único de Saúde). Haverá ainda aula de alongamento e introdução à dança circular. 

Por fim, no dia 26, a equipe de Agentes de Promoção Ambiental do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis oferecerá uma oficina de geotinta, ensinando como fazer tintas com materiais não agressivos ao meio ambiente. Uma atividade que exigirá coordenação motora e criatividade, uma vez que os participantes também serão convidados a pintar com as tintas criadas. 

Vale lembrar que, no dia 12 de outubro, o projeto Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro não irá ocorrer. Nesta data, o Museu da Língua Portuguesa promoverá uma série de atividades especiais para o feriado do Dia das Crianças e ainda a abertura da mostra temporária Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação 

Desde a reabertura do Museu, em julho de 2021, a Articulação Social do Museu da Língua Portuguesa tem firmado parcerias com organizações sociais e projetos que desenvolvem trabalhos sociais, culturais e de saúde no centro da cidade a fim de estreitar os laços e criar atividades que atendam às demandas reais do território. Além disso, há a intenção de aproximar o Museu da Língua Portuguesa do público que não se vê frequentando espaços culturais da cidade, derrubando, assim, possíveis barreiras que possam existir. 

SERVIÇO  
Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro
Alongamento, dança circular e exibição do curta “Não Confunda Amor com Abuso”
Dia 5 de outubro (quarta-feira), das 14h às 15h30
Na arquibancada do segundo andar do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Alongamento, dança circular e letramento digital (aplicativo Agenda Fácil)
Dia 19 de outubro (quarta-feira), das 14h às 15h30
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Alongamento e oficina de geotinta
Dia 26 de outubro (quarta-feira), das 14h às 15h30
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis  

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)     
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)     
Grátis para crianças até 7 anos     
Grátis aos sábados     
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)     
Ingressos na bilheteria ou pela internet 
Estacionamento conveniado (Garage K): entrada pela avenida Tiradentes, 248, e pela rua João Teodoro, 78    

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support