Confira o funcionamento do Museu nas festas de fim de ano

Instituição fica aberta de terça a sexta entre os dias 20 e 23 e 27 e 30 de dezembro 

O fim do ano está chegando e que tal aproveitar o recesso para visitar o Museu da Língua Portuguesa? Para se programar direitinho, confira abaixo os dias de funcionamento especial de fim de ano da instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.   

Na semana do Natal, o museu estará aberto nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro. Já na semana do Réveillon, a instituição funciona nos dias 27, 28, 29 e 30. Assim, nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, o museu estará fechado, assim como às segundas-feiras, como de costume. O horário de funcionamento segue das 9h às 18h, com entrada permitida até as 16h30. 

No Museu da Língua Portuguesa, é possível visitar a exposição temporária Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação, que fala sobre as línguas e culturas dos povos originários do Brasil. Com curadoria da artista e educadora Daiara Tukano, a mostra, que contou com a participação de 50 profissionais indígenas, entre pesquisadores, influenciadores digitais e cineastas, apresenta filmes, pinturas e vídeos documentais que revelam a diversidade linguística do país, assim como os mecanismos de resistência dos povos indígenas brasileiros ao longo de toda a história. Se antes da colonização haviam cerca de 1.000 línguas indígenas, atualmente são cerca de 175. 

Outra atração do Museu da Língua Portuguesa é a exposição principal, que traz experiências como o Português do Brasil, linha do tempo a respeito da história do português falado no território brasileiro; o Palavras Cruzadas, que de forma interativa ensina a origem e o significado de centenas de termos de nosso vocabulário; e o Línguas do Mundo, no qual o visitante pode ouvir 23 das cerca de 7.000 línguas existentes. 

SERVIÇO
Funcionamento – Museu da Língua Portuguesa
Abre: 20, 21, 22 e 23/12 – 27, 28, 29 e 30/12
Fecha: 24 e 25/12- 30/12 e 01/01  

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz – s/n – Luz  – São Paulo
Terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 16h30)  
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)    
Grátis para crianças até 7 anos    
Grátis aos sábados 
Acesso pelo Portão A    
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:     
Estacionamento conveniado (Garage K): entrada pela avenida Tiradentes, 248, e pela rua João Teodoro, 78      

  

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support