Entrada gratuita no Museu no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo   

Além da mostra temporária Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação, uma das atrações da programação especial é a apresentação do Coral Mirim Guarani

O Museu da Língua Portuguesa terá entrada gratuita no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Quem visitar a instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo terá acesso a uma programação especial, que inclui mostra temporária, atividades para crianças e até mesmo apresentação musical. 

Um dos destaques é a performance do Coral Mirim Guarani, que vai se apresentar a partir das 11h, no Saguão B da instituição. Por lá, o público, das 13h às 17h, ainda terá acesso a jogos de várias partes do mundo criados em diferentes épocas – todos eles trazidos pela Ocupação Caravana Lúdica 

Ambas atividades fazem parte do Estação Férias – nossas palavras são flâmulas, ação que promove brincadeiras e oficinas com o objetivo de ensinar a crianças e suas famílias palavras em línguas indígenas e outros elementos da cultura dos povos originários do Brasil. A Estação Férias acontece até 28 de janeiro, sempre de quinta a sábado – por conta do aniversário da capital paulista, o evento também ocorrerá na quarta-feira, dia 25.  

Em cartaz até 23 de abril, a mostra Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação destaca as quase 200 línguas indígenas faladas no Brasil atualmente. Por meio de produções audiovisuais, obras de artistas plásticos e objetos interativos, o visitante tem a oportunidade de prestar atenção na sonoridade de dezenas de palavras de diversos povos originários e também aprender como se pronuncia determinados termos em português em línguas como xavante e guarani. 

Já no Pátio A, próximo à bilheteria, educadores do Museu preparam, das 11h30 às 12h30, a atividade Palavras Cruzadas: bairros com nomes indígenas, que busca mostrar as contribuições da língua tupi-guarani para o português do Brasil. 

A exposição principal do Museu, com experiências como Beco das Palavras, Rua da Língua e Português do Brasil, também pode ser conferida. Nela, a diversidade de nosso idioma é enaltecida. 

SERVIÇO
Caravana Lúdica – Estação Férias – nossas palavras são flâmulas   
Das 13h às 17h 
Saguão B do Museu da Língua Portuguesa  
Grátis  

Apresentação do Coral Mirim Guarani – Estação Férias – nossas palavras são flâmulas
Às 11h 
Saguão B do Museu da Língua Portuguesa  
Grátis  

Exposição principal e mostra temporária Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação  
Terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 16h30)      
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)       
Grátis para crianças até 7 anos       
Grátis aos sábados e no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo)  
Acesso pelo Portão A       
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet       

Atividades educativas no Pátio A
Às quartas-feiras, das 11h30 às 12h30
No Pátio A do Museu da Língua Portuguesa
Grátis  

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support