IDBrasil promove palestra sobre sustentabilidade nos museus

Evento gratuito vai acontecer nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, às 16h, no Teams, sem necessidade de inscrição prévia 

O IDBrasil, organização social gestora das atividades do Museu da Língua Portuguesa e do Museu do Futebol, ambas instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promove o webinário Estruturação de Programa e Comitê de Sustentabilidade no dia 17 de novembro (quinta-feira), às 16h. O evento, gratuito e sem a necessidade de inscrição, acontecerá pelo Teams. 

Aberta para todos os públicos, principalmente para profissionais de museus de São Paulo, a palestra vai abordar o processo do IDBrasil na elaboração do programa interno de sustentabilidade tanto para o Museu da Língua Portuguesa quanto para o Museu do Futebol, dentro das perspectivas ambiental, cultural, econômica e social. Na conversa, serão apresentadas a experiência da organização no planejamento e desenvolvimento do programa e a implantação do comitê interno responsável pelo acompanhamento das ações acerca desta temática. 

O encontro contará com a participação da gestora cultural e pesquisadora Beth Ponte, consultora responsável pela estruturação do Programa de Sustentabilidade do IDBrasil para o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa. 

A atividade faz parte das ações do Programa de Integração ao Sistema Estadual de Museus do Estado de São Paulo (SISEM-SP) coordenado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

SERVIÇO
Webinário Estruturação de Programa e Comitê de Sustentabilidade
Dia 17 de novembro (quinta-feira), das 16h às 17h30
No Microsoft Teams 
Grátis e sem necessidade de inscrição 

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)  
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)  
Grátis para crianças até 7 anos  
Grátis aos sábados  
Acesso pelo Portão A  
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet  

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support