Livro “Diálogos em campo: experiências educativas em museus durante a pandemia”

Motivados pela experiência de adaptação imposta pela pandemia de Covid-19, o Núcleo Educativo do Museu do Futebol e do Museu da Língua Portuguesa produziram o livro “Diálogos em Campo: experiências educativas em museus durante a pandemia”.

A coletânea de textos conta com diversos autores que trazem diferentes olhares a respeito do papel da educação em museus e dos impactos da crise sanitária nas práticas museológicas, como a interação com o público. Seu lançamento faz parte da programação da 20º Semana Internacional de Museus.

Organizado por Fernando Almeida, Ialê Cardoso e Marcelo Continelli, a publicação conta com a participação de Camila Aderaldo, Camilo Vasconcelos, Daniel Magnanelli, Fernanda Morais, Luciana Pasqualucci, Marilia Bonas, Marina Toledo, Renata Motta e Tatiane Mendes. O projeto gráfico é de Fabio Machado, a revisão é de Amaury Brito e Janete Bridon e o lançamento acontece pela editora do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

O livro está disponível gratuitamente e pode ser baixado aqui.