Mês das mulheres inspira programação de março

O Museu da Língua Portuguesa irá promover uma série de atividades relacionadas ao Dia Internacional das Mulheres. Serão realizadas, por exemplo, visitas temáticas que destacarão a presença de mulheres em sua exposição principal. Haverá ainda um baile voltado para o público da terceira idade com trilha sonora que buscará enaltecer a potência de compositoras e intérpretes brasileiras. Confira abaixo os detalhes desta programação: 

 

Femininos Transversais
Esta visita temática visa destacar a presença das mulheres trans na exposição principal da instituição que celebra a diversidade linguística do Brasil. Na mesma data, haverá, ainda, a oficina corpo e território e uma roda de escuta sobre as vivências culturais e como os corpos marcados pelo feminino são atravessados pelos discursos, espaços e meios que ocupam. As vagas para esta atividade são limitadas.  

Dia 8 de março, das 14h às 16h30
No Museu da Língua Portuguesa
Grátis
Inscrições pelo e-mail uma.sorrequia@idbr.org.br 


Visita educativa temática pela exposição principal
Nesta visita especial pela exposição principal, os educadores do Museu vão mostrar a presença das mulheres nas diversas experiências e instalações. Personalidades como Alcione, Conceição Evaristo e Maria Bethânia serão destacadas neste passeio, que joga luz, também, sobre as mulheres anônimas que estão na exposição.   

Dia 11 de março, das 10h às 11h
No Museu da Língua Portuguesa
Grátis (os grupos são formados 15 minutos antes do início do passeio, próximo à bilheteria do Pátio A) 

  

Falas do Corpo – Baile da Terceira Idade
No Baile da Terceira Idade de março, promovido pelo projeto Falas do Corpo, a trilha sonora será composta por canções de compositoras e intérpretes brasileiras. 

Dia 30 de março, das 14h às 16h
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support