MLP realiza edições presenciais do projeto Estação Famílias a partir deste domingo, dia 5/12

Atividade coordenada pelo Núcleo Educativo vai acontecer nos próximos três domingos, no Saguão B da instituição 

Após duas edições virtuais, o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, vai realizar edições presenciais e gratuitas do projeto Estação Famílias. A atividade, que é organizada pelo Núcleo Educativo, acontecerá nos próximos três domingos, nos dias 5, 12 e 19 de dezembro, sempre entre 13h e 15h, no Saguão B, espaço aberto após a reconstrução do Museu. 

Segundo Marina Toledo, coordenadora do Núcleo Educativo, o Estação Famílias é um programa de incentivo à leitura e de estímulo a visitas em família a museus e espaços culturais. “Trata-se de uma ação que proporciona atividades lúdicas para serem compartilhadas entre adultos e crianças, pais, mães e filhos, mesclando lazer a diversas formas de leitura”, afirma. 

Para participar, não é preciso fazer agendamento nem adquirir ingresso. Basta comparecer ao Saguão B, no horário em que se desenvolve a atividade, entre 13h e 15h. O uso de máscara é obrigatório para todos os participantes. No mesmo espaço, poderão apreciar as ilustrações da instalação Viva Palavra, que tem curadoria do cartunista Antonio Junião. 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA 
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.    

A Temporada 2021 do Museu conta com patrocínio do Grupo Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  

SERVIÇO
Estação Famílias
Dias 5, 12 e 19 de dezembro, entre 13h e 15h
Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Instalação Viva Palavra
De 3ª a domingo, das 9h às 18h
Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Museu da Língua Portuguesa    
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo    
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)    
 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support