MLP recebe a feira Luz Criativa no dia 18 de dezembro

Mais de 20 expositores de produtos autorais estarão no saguão B do prédio da Estação da Luz; evento gratuito também vai apresentar o espetáculo “Morgana Conta o Natal”

Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, abre espaço para a Luz Criativa, feira que reunirá mais de 20 expositores, neste sábado, dia 18 de dezembro. O evento, que vai acontecer no saguão B do prédio da Estação da Luz, receberá artistas plásticos e comerciantes, que, entre as 10h e as 17h, terão a oportunidade de mostrar o que produzem e vender tais objetos, como bijuterias, moda, acessórios, livros, além de roupas de brechó, a quem passar pelo Museu nesta data. A entrada é gratuita. 

Entre os expositores convidados para o evento, realizado em parceria com a artista plástica Ida Feldman, estarão quatro imigrantes refugiados. O jornalista e ator sírio Anas Obaid, no Brasil desde 2015, além de comercializar camisetas do projeto Ponto Zero do Refúgio, vai vender perfume e acessórios árabes, assim como a senegalesa Fatou Diouf, que vive em terras brasileiras há seis anos. Os outros dois são a atriz e modelo congolesa Prudence Kalambay, que vai mostrar bonecas tradicionais de seu país, e o escritor e rapper angolano Maurício Cawanga Kessongo, que estará na feira com o livro de sua autoria “Memórias, Identidade e Experiências”. 

Os imigrantes participam da Luz Criativa numa conexão da feira com a exposição temporária Sonhei em português!, atualmente em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, sobre as migrações do século XXI. 

A feira será encerrada com o espetáculo Morgana Conta o Natal, com a atriz Rosi Campos. Nesta peça, que também faz parte da programação do Festival de Natal de São Paulo, a Bruxa Morgana, uma das personagens mais conhecidas da artista, encena histórias natalinas nas mais diversas culturas.  

Trata-se de mais um atrativo do Museu da Língua Portuguesa em meio às férias de dezembro e aos dias que antecedem as festas de fim de ano. Lembrando que, aos sábados, a entrada aos espaços expositivos do Museu é gratuita para todos os públicos. Além da mostra temporária, há ainda a exposição principal, que contém experiências como a Praça da Língua, Nós da Língua e O Português do Brasil. 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.  

A Temporada 2021 do Museu conta com patrocínio do Grupo Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  

A exposição temporária “Sonhei em português!”, em cartaz até junho de 2022, conta com patrocínio do Grupo Volvo e apoio do escritório Mattos Filho, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Serviço
Luz Criativa – Feira com mais de 20 expositores e apresentação do espetáculo “Morgana Conta o Natal”
Dia 18 de dezembro, das 10h às 17h
No saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Exposição principal + mostra temporária “Sonhei em português!”
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Grátis aos sábados
Grátis para crianças até 7 anos
Ingressos na bilheteria ou pela internet 

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support