Mungunzá Digital no 1º Sarau do Museu da Língua Portuguesa

O Mungunzá Digital, extensão artística da Cia. Mungunzá de Teatro e do Teatro de Contêiner Mungunzá, é o convidado da 1ª edição do Sarau do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O evento, gratuito, acontece neste sábado, dia 25 de setembro, a partir das 11h, no saguão da ala Oeste do prédio da Estação da Luz, espaço aberto para o público após a reconstrução e reforma do Museu. 

O grupo vai apresentar a intervenção radiofônica “Fio Condutor”, na qual uma mulher e um homem, misturando elementos de um sarau e de um programa de rádio, declamam poesias da língua portuguesa e também soltam suas vozes por meio de diferentes canções. Para isso, contam com dois microfones, dois refletores e uma bicicleta adaptada com sistema de som, criando um ambiente poético para quem transita por ali. 

Léo Akio e Tati Caltabiano assinam a direção do espetáculo, tarefa dividida com Pedro das Oliveiras e Sandra Modesto. 

Nos saraus promovidos pelo Museu da Língua Portuguesa, grupos do território onde está instalada a instituição, entre os bairros da Luz e do Bom Retiro, são convidados a mostrar suas produções artísticas. A atividade é presencial e segue as normativas vigentes para a fase do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus. Tudo isso para evitar aglomeração e garantir um passeio seguro para todos que comparecerem. Nesta primeira edição, apenas 30 pessoas poderão ficar dentro do saguão. 

Sobre o Museu da Língua Portuguesa:
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian. 

A Temporada 2021 do Museu da Língua Portuguesa conta com patrocínio da Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, Mattos Filho Advogados, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  

SERVIÇO
1º Sarau do Museu da Língua Portuguesa
“Fio Condutor”, do Mungunzá Digital
Dia 25 de setembro, às 11h
No saguão da ala oeste do Museu da Língua Portuguesa (capacidade máxima: 30 pessoas)
Grátis  

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support