Museu conta com espaços para realização de eventos corporativos e sociais

Localizado no edifício histórico da Estação da Luz, um dos cartões postais da cidade de São Paulo, o Museu aluga seu auditório e suas salas para a realização de eventos 

Que tal realizar um evento corporativo, um seminário, uma confraternização ou festa no Museu da Língua Portuguesa? O Museu oferece espaços para sediar diversos formatos de eventos corporativos e sociais, tais como palestras, cursos, reuniões, treinamentos, coquetéis e casamentos, entre outros. Além do charme de realizar um evento dentro de um espaço cultural de grande visibilidade, quem escolhe o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, ainda contribui com sua sustentabilidade financeira.    

Realizar um evento no Museu da Língua Portuguesa é uma oportunidade de proporcionar aos convidados do evento o contato com um dos icônicos e históricos edifícios do centro da capital paulista, a Estação da Luz, onde o Museu está localizado. A receita das locações é totalmente revertida para as atividades do Museu da Língua Portuguesa, a maior parte delas gratuitas. Assim, aqueles que realizam seus eventos exercem a responsabilidade social, contribuindo para a ampliação das atividades culturais e educativas oferecidas à população.  

O acesso ao Museu é fácil, por meio de diversas linhas de metrô e trem. Para quem prefere vir de carro, há estacionamentos nas proximidades e é possível a contratação de serviços de manobristas. Os ambientes têm acessibilidade completa para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, banheiros em todos andares e ponto de carga e descarga para fornecedores, além de uma equipe especializada em produção e apoio de eventos corporativos. 

Os produtores podem trazer os seus fornecedores de preferência. A equipe do Museu acompanha todas as etapas de desenvolvimento dos eventos, oferecendo todo o suporte e sugestões, garantindo, assim, a satisfação dos clientes. 

No roteiro dos eventos, podem ainda ser incluídas visitas às exposições do Museu, que abordam a riqueza e a diversidade da língua portuguesa por meio de experiências interativas e imersivas. Caso seja marcado em uma segunda-feira, quando o Museu é fechado para o público, ou após o seu horário de funcionamento – ou seja, depois das 18h -, a visita pode ser exclusiva, apenas para convidados. 

Os espaços para locação são:  

– Terraço com vista para a torre do relógio (conta com apoio para buffet e área coberta); 

– Auditório (conta com 150 lugares e equipamentos de audiovisual); 

– Praça de Língua (que pode ser integrada com o auditório); 

– Sala Multiuso (para reuniões, coletivas de imprensa e coquetéis); 

– Saguão e Pátio B (amplo espaço na fachada do prédio). 

As propostas para locação são feitas conforme os espaços escolhidos e as necessidades de montagem e desmontagem. Para visitas técnicas, a equipe está de plantão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante agendamento prévio. Mais informações pelo e-mail eventos@mlp.org.br.

Clique aqui para apresentação dos espaços 

Clique aqui para o vídeo dos espaços 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support