Museu convida famílias a construir um bordado coletivo, neste domingo, dia 22

Atividades do Estação Famílias, do Núcleo Educativo, acontecem neste domingo, dia 22, no Saguão B, gratuitamente

O Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo, promove duas atividades voltadas para toda a família no Saguão B neste domingo, dia 22 de maio. Com entrada gratuita, as ações fazem parte do projeto Estação Famílias, do Núcleo Educativo. 

Em uma delas, as famílias e quem mais quiser participar serão convidados a construir uma arpillera coletiva, um bordado feito com retalhos de tecidos. Fazer uma arpillera, no contexto latino-americano, é contar histórias, construir memórias e também uma forma de resistência, pois a técnica ficou conhecida mundialmente por ter sido usada por mulheres chilenas para denunciar a violência e a crueldade da ditadura de Augusto Pinochet. 

No mesmo local, é possível ainda visitar a Instalação O Conto da Ilha Desconhecida,  uma barca inflável de sete metros, com uma série de bonecos feitos nos mais diferentes materiais, na qual o público pode entrar e, claro, fotografar. A obra, livremente inspirada na história do livro O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago, é uma criação da companha Pia Fraus e ficará em cartaz até 24 de julho. Por lá, o Educativo, neste mês de maio, promoverá a leitura de livros infantis do autor, o único em língua portuguesa a ganhar o Nobel de Literatura. 

SERVIÇO
Estação Famílias
Construção de arpilleras coletivas
Dia 22 de maio (domingo), das 10h30 às 12h30
No Saguão B
Grátis 

Instalação O Conto da Ilha Desconhecida
Até 24 de julho
De terça a domingo, das 9h às 18h
No Saguão B
Grátis 

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Grátis aos sábados
Grátis para crianças até 7 anos
Ingressos na bilheteria e pela internet 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support