MLP promove atividade on-line para conhecer a Estação da Luz

Encontro virtual “Histórias da Estação da Luz”, organizado pelo Núcleo Educativo, revela as transformações urbanas e sociais relacionadas ao icônico prédio do centro da capital paulista

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, oferecerá, nos dias 6 e 20 de novembro, uma ótima oportunidade para conhecer melhor o prédio da Estação da Luz, sede do Museu, sem sair de casa. Organizado pelo Núcleo Educativo, o encontro virtual “Histórias da Estação da Luz” vai revelar algumas curiosidades a respeito desse edifício histórico e centenário da capital paulista. Para participar, é preciso fazer inscrição pelo e-mail agendamento@museulp.org.br ou pelo telefone 11 4470 1515 (ramal 1014).

“O projeto ancora-se na mediação cultural e educativa on-line como ferramenta de difusão de contextos que atravessam o território do bairro da Luz e a edificação onde se encontra o Museu da Língua Portuguesa”, explica Marina Toledo, coordenadora do Núcleo Educativo. Ela conta que memórias, rupturas e continuidades vinculadas à Estação da Luz também serão assuntos levantados no encontro virtual, que terá caráter lúdico. 

A ideia é mostrar como a Estação da Luz se relaciona com quem vive ou trabalha em sua vizinhança ou simplesmente com quem passa por lá todos os dias – cerca de 350 mil pessoas trafegam pelo local diariamente.

Sobre o Museu da Língua Portuguesa:
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.

A Temporada 2021 do Museu da Língua Portuguesa conta com patrocínio do Grupo Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO
Histórias da Estação da Luz
Dias 6/11, das 11h às 12h, e 20/11, das 15h às 16h
Pelo Google Meets
Agendamento pelo e-mail agendamento@museulp.org.br
Grátis

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support