MLP promove atividade on-line para conhecer a Estação da Luz

Encontro virtual “Histórias da Estação da Luz”, organizado pelo Núcleo Educativo, revela as transformações urbanas e sociais relacionadas ao icônico prédio do centro da capital paulista

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, oferecerá, nos dias 6 e 20 de novembro, uma ótima oportunidade para conhecer melhor o prédio da Estação da Luz, sede do Museu, sem sair de casa. Organizado pelo Núcleo Educativo, o encontro virtual “Histórias da Estação da Luz” vai revelar algumas curiosidades a respeito desse edifício histórico e centenário da capital paulista. Para participar, é preciso fazer inscrição pelo e-mail agendamento@museulp.org.br ou pelo telefone 11 4470 1515 (ramal 1014).

“O projeto ancora-se na mediação cultural e educativa on-line como ferramenta de difusão de contextos que atravessam o território do bairro da Luz e a edificação onde se encontra o Museu da Língua Portuguesa”, explica Marina Toledo, coordenadora do Núcleo Educativo. Ela conta que memórias, rupturas e continuidades vinculadas à Estação da Luz também serão assuntos levantados no encontro virtual, que terá caráter lúdico.

A ideia é mostrar como a Estação da Luz se relaciona com quem vive ou trabalha em sua vizinhança ou simplesmente com quem passa por lá todos os dias – cerca de 350 mil pessoas trafegam pelo local diariamente.

Sobre o Museu da Língua Portuguesa:
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.

A Temporada 2021 do Museu da Língua Portuguesa conta com patrocínio do Grupo Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Histórias da Estação da Luz
Dias 6/11, das 11h às 12h, e 20/11, das 15h às 16h
Pelo Google Meets
Agendamento pelo e-mail agendamento@museulp.org.br