Museu divulga resultado final de edital sobre línguas indígenas

As duas pessoas selecionadas receberão uma bolsa mensal de R$ 2 mil ao longo de seis meses, entre abril e setembro 

Já é possível consultar no site do IDBrasil quem foi selecionado para as bolsas de pesquisa com línguas indígenas junto ao Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. As duas pessoas selecionadas receberão uma bolsa mensal de R$ 2 mil ao longo de seis meses (entre abril e setembro), para o desenvolvimento deste projeto. No total, foram 108 inscrições válidas. 

As pessoas selecionadas vão atuar na pesquisa e análise iconográfica documental dos conteúdos da exposição principal; na criação de material editorial sobre os módulos “O enfrentamento dos mundos” e “Terras Brasilis”, da experiência Português do Brasil, além de participar de um ciclo de formação para a equipe interna do Museu. O material produzido durante a pesquisa poderá ser difundido em mídias variadas, como podcasts, redes sociais, vídeos, entre outros, para disseminar o conhecimento gerado. 

O processo de seleção, realizado pelo Comitê de Orientação de Pesquisa do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa, aconteceu em duas fases. Na primeira, foram selecionadas as dez melhores candidaturas com base na Carta de Intenção e no Currículo Lattes/CNPq. Em seguida, as pessoas pré-selecionadas foram convocadas para a fase de entrevista. A nota final foi composta pela média ponderada das notas obtidas nas avaliações da Carta de Intenção, do Currículo e da entrevista. 

SERVIÇO 
Edital de Seleção de Pesquisadores 
Resultado no link bit.ly/Edital_MLP 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support