Museu da Língua Portuguesa lança vídeo-visita com convidados especiais

A chef Aline Chermoula é a primeira a participar da série Olhares: vídeo-visitas no Museu da Língua Portuguesa, do projeto Educativo Plugado. A produção poderá ser vista a partir do dia 28 de junho, no canal do YouTube da instituição

Cada visitante tem uma experiência única no Museu da Língua Portuguesa, atravessada por sua história pessoal e suas percepções. Para compartilhar alguns desses olhares, o Núcleo Educativo criou a série Olhares: vídeo-visitas no Museu da Língua Portuguesa, do projeto Educativo Plugado. Nessas obras audiovisuais, pessoas das mais diversas origens e profissões serão convidadas a falar sobre as experiências encontradas na instituição.  

A chef Aline Chermoula é quem participa do primeiro vídeo, que será lançado no dia 28 de junho no canal do YouTube do Museu. Pesquisadora da cozinha ancestral afrodiaspórica e proprietária da Chermoula Cultura Culinária, ela passeia por três diferentes experiências da mostra principal do Museu.  

Na instalação Nós da Língua, que aborda a língua portuguesa em países como Angola, Moçambique e Guiné-Bissau, imagens de mercados populares de cidades do exterior chamam a sua atenção. Em Português do Brasil, espécie de linha do tempo da língua portuguesa falada no Brasil, Chermoula analisa a carta de Pero Vaz de Caminha pelo viés gastronômico. Já em Palavras Cruzadas, por meio do qual é possível saber o significado de inúmeros termos de nosso vocabulário, ela vai atrás da origem do nome de um delicioso doce. 

O vídeo Olhares: vídeo-visitas com Aline Chermoula é uma realização do Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo. Cristiano Fukuyama é o responsável pela câmera, edição e montagem do filme. 

SERVIÇO
Olhares: vídeo-visitas com Aline Chermoula
Estreia dia 28 de junho
No YouTube do Museu da Língua Portuguesa
Grátis  

Exposição principal do Museu da Língua Portuguesa
Terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)
Grátis aos sábados
Crianças até 7 anos não pagam
Ingressos na bilheteria ou pela internet 

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support