Museu não abre na sexta-feira (9/12), dia de jogo do Brasil na Copa

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, não abrirá na sexta-feira, dia 9 de dezembro. O fechamento se deve ao jogo da seleção masculina de futebol pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida contra a Croácia terá início às 12h. 

Caso o time comandado por Tite vença a partida, o próximo jogo do Brasil no torneio será na terça-feira, dia 12 de dezembro, às 16h. Tão logo o resultado for conhecido, informaremos o horário de funcionamento do Museu da Língua Portuguesa nesta data. 

No sábado e domingo, dias 10 e 11 de dezembro, o Museu estará aberto normalmente, das 9h às 18h (com entrada permitida até as 16h30), e terá várias atividades especiais.  

Comemorando 25 anos de atividade, o Grupo de Contadores de Estórias Miguilim de Cordisburgo, Minas Gerais, se apresenta no Pátio A do Museu, no dia 10 de dezembro (sábado), a partir das 15h, gratuitamente. Trechos dos livros Grande Sertão: Veredas e Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa, serão falados por seis integrantes do grupo, que ainda narrarão a história Autobiografia Infantil de Guimarães Rosa. 

A Banda Metrô Sertão participa do projeto Domingo no Museu, que convida famílias que residem em bairros distantes da Luz, onde o Museu está localizado, para prestigiarem espetáculos artísticos e visitar as exposições da instituição – quem estiver no Museu também pode prestigiar o evento. Influenciado por nomes como Luiz Gonzaga e Chico Science e por movimentos como a Tropicália e o Mangue Beat, o grupo mescla diversos ritmos musicais a fim de valorizar a cultura brasileira. A apresentação será no dia 11 de dezembro (domingo), às 11h, no Saguão Central da Estação da luz.   

Além disso, quem visitar o Museu poderá, ainda, conferir a exposição principal e a mostra temporária Nhe Porã: Memória e Transformação, que tem curadoria de Daiara Tukano e fala sobre as línguas e culturas dos povos originários. 

SERVIÇO
Grupo de Contadores de Estórias Miguilim de Cordisburgo – Apresentação Especial 
Dia 10 de dezembro (sábado), às 15h
Grátis
No Pátio A do Museu da Língua Portuguesa 

Domingo no Museu com a Banda Metrô Sertão
Dia 11 de dezembro (domingo), a partir das 11h
Grátis
No Saguão Central da Estação da Luz 

Exposição principal e mostra temporária Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação  
Terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 16h30)  
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)    
Grátis para crianças até 7 anos    
Grátis aos sábados (e no dia 20 de novembro, domingo)  
Acesso pelo Portão A    
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet    

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support