Museu oferece oficinas de arte e rodas de conversa de autocuidado no Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro

Encontros gratuitos vão acontecer nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, sempre das 14h às 15h30, no Saguão B 

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promove quatro encontros do projeto Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro neste mês de novembro. Em parceria com a Articulação Social do Museu, profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde vão oferecer oficinas de arte e autocuidado e ainda conversar sobre dependência química e urbanização. 

As atividades, que são gratuitas, vão acontecer nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, das 14h às 15h30, no próprio Museu. Para participar, basta chegar no dia e horário marcados, sem a necessidade de inscrição prévia. 

No dia 9, será realizada uma oficina de automassagem. O objetivo é mostrar os benefícios deste exercício, como relaxamento e diminuição de ansiedade, sendo um bem para a saúde física e mental.  

No dia 16, após a exibição do curta-metragem “Nuggets”, do alemão Andreas Hykade, que, por meio de uma animação protagonizada por um pássaro, mostra como nosso organismo se torna dependente de determinadas substâncias, a assistente social Silvaneide Alexandre trará orientações sobre equipamentos de saúde que podem ajudar quem esteja passando por situações de dependência química. 

O curta-metragem “Entre Rios”, de Caio Silva Ferraz, Luana de Abreu e Joana Scarpelini, servirá de base para a roda de conversa que a equipe do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis vai promover no dia 23 sobre urbanização e meio ambiente. 

Por fim, no dia 30, será oferecida uma oficina de criação de mandalas com réguas mágicas. A ideia é estimular a coordenação motora e a sensibilidade. Além disso, a agente de promoção ambiental Marite Solorzano aplicará um jogo no qual os participantes do encontro terão de adivinhar o significado de algumas palavras em espanhol. 

Vale mencionar que a aula de alongamento e a introdução à dança circular, atividades rotineiras do projeto Com Viver – Ocupação Bom Retiro, também vão acontecer nos dias 9, 16 e 23 de novembro. 

SERVIÇO
Projeto Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro
Dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, das 14h às 15h30
Grátis
No Museu da Língua Portuguesa 

9/11
Oficina de automassagem, aula de alongamento e introdução à dança circular

16/11
Exibição do curta-metragem “Nuggets”, roda de conversa sobre dependência química, aula de alongamento e introdução à dança circular 

23/11
Exibição do curta-metragem “Entre Rios”, roda de conversa sobre urbanização e meio ambiente, aula de alongamento e introdução à dança circular 

30/11
Oficina de criação de mandalas com réguas mágicas e jogo de aprendizagem de novas palavras em espanhol 

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)       
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)       
Grátis para crianças até 7 anos       
Grátis aos sábados       
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)       
Ingressos na bilheteria ou pela internet       
Estacionamento conveniado (Garage K): entrada pela avenida Tiradentes, 248, e pela rua João Teodoro, 78     

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support