Museu promove atividades físicas, dança e oficinas de letramento digital dentro do projeto Falas do Corpo 

Encontros gratuitos voltados para quem tem 60 anos ou mais acontecem às quintas-feiras, no Saguão B da instituição, sem necessidade de inscrição  

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promove às quintas-feiras, sempre das 14h às 16h, o projeto Falas do Corpo. Nele, quem tem 60 anos ou mais é convidado a fazer parte de atividades físicas e artísticas, dança e oficina de letramento digital.

Para participar do Falas do Corpo, conduzido voluntariamente pelo educador físico Denny Tavares, não precisa realizar inscrição prévia. Os encontros são gratuitos e acontecem no Saguão B do Museu. 

No dia 9 de fevereiro, serão oferecidas atividades de alongamento, jogos e dança. No dia 16, os participantes vão aprender a criar stories no Instagram. Já no dia 23, dentro da programação de Carnaval do Museu da Língua Portuguesa, haverá um baile. 

O projeto Falas do Corpo vai de encontro a um dos objetivos do Museu da Língua Portuguesa, que é garantir uma vida mais saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, ampliando o seu sentido no território em que está inserido.  

Trata-se de uma realização do Núcleo de Articulação Social do Museu, que, por meio de parcerias com profissionais e organizações sociais e culturais dos bairros da Luz, Bom Retiro, Campos Elíseos e Santa Efigênia, fomenta atividades e ações que atendam às demandas reais da região em que está localizado. Além disso, com esse projeto, o Museu pretende se aproximar do público que não se vê frequentando espaços culturais da cidade, derrubando, assim, possíveis barreiras que possam existir. 

SERVIÇO
Falas do Corpo
Às quintas-feiras, das 14h às 16h
Dia 9: alongamento, jogos e dança
Dia 16: oficina de letramento digital – como criar stories no Instagram
Dia 23: baile de Carnaval
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Museu da Língua Portuguesa    
Praça da Luz, s/nº – Luz – Centro de São Paulo    
Terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h) 
Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, das 12h às 16h30 (com permanência até as 18h)      
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)         
Grátis para crianças até 7 anos         
Grátis aos sábados        
Acesso pelo Portão A         
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet       
 

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support