Museu promove contação de histórias com os projetos É Hora de História e Komboteca

Enquanto o É Hora de História acontece nos dias 16 e 30 de março, a Komboteca é atração no dia 17; ambas as atividades são gratuitas 

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, terá uma programação com muita contação de história nos dias 16, 17 e 30 de março. Gratuitas, as atividades É Hora de História e Komboteca da Itinerância Poética vão acontecer no Saguão B. 

O É Hora de História convida o público a se divertir com grupos de contação de história. No dia 16 de março (quinta-feira), das 10h às 11h, a atração é a Cia. Malas Portam que apresenta o espetáculo Malas Portam Histórias. Nesta peça, os integrantes do grupo mostram a Mala Pout Pourri, que carrega a Mala Treco, a Mala Bola, a Mala Livro, a Mala Tecido e a Mala Invisível, utilizadas para que possam ser propagadas as mais diversas narrativas, por meio de múltiplas linguagens artísticas, como música e literatura. 

Já em 30 de março (quinta-feira), também das 10h às 11h, está programada a montagem Histórias da Gaveta, da Cia. Teatro InComum. Nela, os personagens Guarda Pó e Tira Poeira revelam inúmeros relatos que podem surgir de pequenos compartimentos de um inusitado móvel que carregam. 

O projeto É Hora de História é patrocinado pela Marsh McLennan por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – PRO-MAC da Prefeitura de São Paulo. 

No dia 17 de março (sexta-feira), a Komboteca da Itinerância Poética estaciona na calçada do Saguão B. O projeto, que circula por diferentes regiões do país, promove o incentivo à leitura, rodas de leitura, sarau e oficinas de criação literária. O veículo ficará parado no local das 14h às 17h. Para participar das atividades, não precisa pagar nada. 

SERVIÇO
É Hora de História
Dia 16 de março (quinta-feira), das 10h às 11h (Malas Portam Histórias)
Dia 30 de março (quinta-feira), das 10h às 11h (Histórias da Gaveta)
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Komboteca da Itinerância Poética
Dia 17 de março (sexta-feira), das 14h às 17h
Na calçada do Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support