Museu promove show com canções folclóricas de países latinos

Apresentação Vozes que Migram/Voces que Migran, do Grupo Libertat, acontece no Saguão Central da CPTM na quarta-feira, dia 8, às 14h; performance faz parte do projeto Plataforma Conexões

Canções folclóricas de países como Bolívia, Peru, Equador, Paraguai, Venezuela e Colômbia vão ocupar o Saguão Central da CPTM nesta quarta-feira, dia 8 de junho, das 14h às 15h. Tal repertório está no show Vozes que Migram/Voces que Migran, do Grupo Libertat, cuja apresentação gratuita faz parte do projeto Plataforma Conexões, promovido pelo Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo. 

Vozes que Migram/Voces que Migran é uma ação do Grupo Libertat, formado por Jose Giovanni, Sandra Valenzuela, Vladimir David e Giovani Facchini, em parceria com a produtora Pôndero, de Annie Migliorini, Garci e Katharina Pinheiro, que visa destacar atividades artísticas de imigrantes latino-americanos que moram em São Paulo. As músicas serão cantadas em algumas das línguas faladas pelas populações residentes de nações vizinhas do Brasil. 

Entre uma faixa e outra, depoimentos em produções audiovisuais, em espanhol, quechua e aimará, de imigrantes latinos que residem na capital paulista serão projetados. Sendo assim uma oportunidade a mais para conhecer a realidade de quem larga o seu país de origem e vem ter uma vida diferente em bairros como o da Luz ou do Bom Retiro, no centro de São Paulo.

Esta ação flerta com o tema da mostra temporária Sonhei em português!, em cartaz no Museu da Língua Portuguesa até 12 de junho. A exposição fala sobre as migrações do século XXI e ressalta a importância da língua neste processo de sair de um lugar para outro. 

O Libertat é o segundo grupo a se apresentar dentro do Plataforma Conexões, que selecionou oito projetos, com o tema Travessias pela Cidade, de artistas iniciantes (artista solo, grupos ou cooperados) para fazer parte da programação cultural do Museu da Língua Portuguesa de maio a dezembro de 2022.  

SERVIÇO
Grupo Libertat – Plataforma Conexões
Dia 8 de junho (quarta-feira), das 14h às 15h
No Saguão Central da CPTM
Grátis    

Mostra temporária “Sonhei em português!”
Até 12 de junho
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet 

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support