Museu promove show de música clássica e poemas de modernistas

Projeto Travessias Sonoras é a atração do mês de julho do Plataforma Conexões; apresentação gratuita acontece na quarta-feira, dia 13, às 14h, no Pátio A do Museu 

São Paulo é uma cidade repleta de ruídos. Dos meios de transporte, das pessoas conversando indo ao trabalho, das lojas que deixam os rádios ligados no volume alto. Na próxima quarta-feira, dia 13 de julho, às 14h, a música do projeto Travessias Sonoras se somará a todos esses sons durante a sua apresentação no Museu da Língua Portuguesa. Gratuito, o show é a terceira atração do Plataforma Conexões, uma realização do Núcleo de Exposições e Programação Cultural do Museu. A apresentação acontecerá no Pátio A – a entrada principal do Museu. 

Canções de compositores de música clássica europeus e brasileiros, como Bach e Heitor Villa-Lobos, além de poemas de autoria de nomes como Manuel Bandeira e Mário de Andrade estarão no repertório do grupo formado pelo violinista Fernando Santiago, a pianista Ana Cursino Guariglia e o violoncelista Mateus Macedo. Os três ainda preparam uma interpretação de uma partitura gráfica criada a partir de elementos arquitetônicos do histórico prédio da Estação da Luz, sede do Museu da Língua Portuguesa. 

Como a performance vai acontecer no Pátio A, próximo à bilheteria do Museu, sons dos trens chegando à Estação da Luz e de quem visita o Museu também vão influenciar o espetáculo. A proposta do Travessias Sonoras é justamente propor um diálogo entre essas sonoridades todas.  

O Travessias Sonoras é o terceiro projeto a se apresentar dentro do Plataforma Conexões, que selecionou oito projetos, com o tema Travessias pela Cidade, de artistas iniciantes (artista solo, grupos ou cooperados) para fazer parte da programação cultural do Museu da Língua Portuguesa de maio a dezembro de 2022.     

SERVIÇO  
Travessias Sonoras – Plataforma Conexões  
Dia 13 de julho (quarta-feira), das 14h às 15h  
No Pátio A do Museu da Língua Portuguesa  
Grátis   

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo     
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)     
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)     
Grátis para crianças até 7 anos     
Grátis aos sábados     
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)     
Ingressos na bilheteria ou pela internet     

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support