Museu realiza três encontros do projeto Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro em setembro

Atividades acontecerão nos dias 14, 21, quando também haverá a apresentação cultural do Plataforma Conexões, e 28 deste mês. Por conta do feriado, a ação estará suspensa no dia 7 

O Museu da Língua Portuguesa dá continuidade ao projeto Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro em setembro. Ao longo deste mês, serão promovidos três encontros pela Articulação Social da instituição, que convida profissionais desta unidade básica de saúde do território para oferecer ações gratuitas como rodas de conversa e danças circulares. As atividades acontecem sempre às quartas-feiras, no Saguão B, das 14h às 15h30 – por conta do feriado no dia 7, a ação estará suspensa neste dia.  

No primeiro encontro, marcado para 14 de setembro haverá alongamento, introdução à dança circular e oficina de letramento digital. Na ocasião, será ensinado como utilizar o leitor de QR Code. 

No dia 21, haverá, novamente, introdução à dança circular e alongamento. Além disso, quem comparecer terá a oportunidade de assistir à apresentação do CPTMúsica: Conversas, Piano, Travessias e Música, na qual os pianistas Emilly Alberto, Ingrid Uemura e Lucca Verdi vão tocar músicas de concerto, como “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, e falar sobre as relações de algumas canções com as estações de metrô e de trem da cidade de São Paulo.  

O CPTMúsica é a quinta atração do projeto Plataforma Conexões, que selecionou oito trabalhos nas áreas de teatro, música, dança, contação de histórias e literatura, que têm como fio condutor o tema Travessias pela Cidade, de artistas ou grupos iniciantes. Os escolhidos entraram para a programação cultural de 2022 do Museu. 

Por fim, no dia 28, além de alongamento, haverá aula de step, exercício aeróbico realizado com o uso de uma pequena plataforma. 

Para participar, não é preciso realizar agendamento prévio: os interessados precisam apenas comparecer ao Saguão B do Museu da Língua Portuguesa ao longo do horário em que a atividade estiver acontecendo.  

Desde a reabertura do Museu, em julho de 2021, a Articulação Social tem firmado parcerias com organizações sociais e projetos que desenvolvem trabalhos sociais, culturais e de saúde no centro da cidade a fim de estreitar os laços e criar atividades que atendam às demandas reais do território. Além disso, há a intenção de aproximar o Museu da Língua Portuguesa do público que não se vê frequentando espaços culturais da cidade, derrubando, assim, possíveis barreiras que possam existir.  

SERVIÇO     
Projeto Com Viver – Ocupação UBS Bom Retiro de setembro
Dias 14, 21 e 28 de setembro (por conta do feriado, a atividade estará suspensa no dia 7 de setembro)
Das 14h às 15h30 
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa  
Grátis   

Plataforma Conexões – CPTMúsica: Conversas, Piano, Travessias e Música
Dia 21 de setembro
Das 14h às 15h
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa  
Grátis   

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)       
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)       
Grátis para crianças até 7 anos       
Grátis aos sábados       
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)       
Ingressos na bilheteria ou pela internet       
Estacionamento conveniado (Garage K): entrada pela avenida Tiradentes, 248, e pela rua João Teodoro, 78     

   

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support