Mobilização pela reabertura do Museu

Logo após o incêndio ocorrido em 21 de dezembro de 2015, inúmeras mensagens de solidariedade, vindas de todo o mundo, começaram a chegar pelas redes sociais, e-mails e também pela imprensa, mostrando a importância e o espaço que o Museu ocupa no imaginário da população.


Parceiros da reconstrução

Em 12 de dezembro de 2016, foi consolidada e anunciada a aliança solidária, empresas patrocinadoras da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa.

       

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, como patrocinadores o Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.

Logotipo: EDP

Patrocinador Máster
EDP

Patrocinador máster do Museu, com mais de 20 anos de atuação e patrocinadora máster do Museu, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Para saber mais, acesse o site da EDP.

Logotipo: Grupo Globo

Patrocinador
Grupo Globo

Patrocinador do Museu, o Grupo Globo é constituído por empresas que têm como missão informar, entreter e contribuir para a educação do país, por meio de conteúdos de qualidade. O Grupo cria, produz e distribui conteúdo que chega a 99,6% dos lares em todo o Brasil. É composto pelas empresas Globo, Globosat, Globo.com, Editora Globo, Infoglobo, Sistema Globo de Rádio, Som Livre e ZAP. Para saber mais, acesse o site do Grupo Globo.

Logotipo: Itaú

Patrocinador
Grupo Itaú

Patrocinador do Museu, a Itaúsa é uma holding que concentra as decisões financeiras e estratégicas das empresas: Duratex, Elekeiroz e Itautec, do ramo industrial, e Itaú Unibanco e Itaú BBA, do setor financeiro. Essas companhias são líderes nos segmentos em que atuam. Por meio delas, a Itaúsa está presente no Brasil e em mais de 20 países. A holding também atua no setor cultural e socioambiental, por meio do Itaú Cultural e da Fundação Itaú Social. Para mais informações, acesse o site da Itaúsa.

Logotipo: Sabesp

Patrocinador
Sabesp

Patrocinadora, a Sabesp é a terceira maior companhia de saneamento do mundo em termos de receita, segundo levantamento da Global Water Intelligence em 2019. Também está entre as maiores do mundo em população atendida. São 28,4 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,2 milhões de pessoas atendidas com a coleta de esgoto. Muito além do saneamento, a Sabesp acredita no incentivo às ações culturais como forma de transformação da sociedade, visando garantir e promover qualidade de vida. Para saber mais, acesse o site da Sabesp.

Logotipo: Fundação Calouste Gulbenkian

Apoiadora
Fundação Calouste Gulbenkian

Apoiadora do Museu, a Fundação Calouste Gulbenkian nasceu em 1956 como uma fundação privada portuguesa dedicada a toda a humanidade e busca fomentar o conhecimento e melhorar a qualidade de vida das pessoas através das Artes, da Beneficência, da Ciência e da Educação. Criada por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, a Fundação tem caráter perpétuo e desenvolve suas atividades a partir da sua sede em Lisboa (Portugal) e das delegações em Paris (França) e em Londres (Reino Unido). Para saber mais, acesse o site da Fundação Calouste Gulbenkian.

Logotipo: Emae

Apoiador
Emae

Site da Emae.

Logotipo: RTP

Apoiador
RTP

Site da RTP.

Logotipo: EPSON

Apoiador
Epson

Site da Epson.

Logotipo: Cebrace

Apoiador
Cebrace

Site da Cebrace.

Logotipo: BASF

Apoiador
BASF

Site da BASF.

Logotipo: Sonex

Apoiador
OWA

Site da OWA.

Confira os principais marcos da reconstrução do Museu
Acesse nossa linha do tempo
Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support