Performance gravada no Museu da Língua Portuguesa vence Prêmio APCA

A videoperformance “Silêncio”, de Eduardo Fukushima e Sérgio Roizenblit, foi escolhida a melhor criação de dança em 2020 pela Academia Paulista de Críticos de Artes (APCA). A lista completa dos contemplados no prêmio, um dos mais importantes do Brasil, foi divulgada nesta terça-feira (19).

“Silêncio” foi gravada dentro do Museu da Língua Portuguesa. No vídeo de 11 minutos, Fukushima percorre dançando os corredores e dependências do prédio completamente vazio.

A videoperformance foi criada para o evento de comemoração do Dia Internacional da Língua Portuguesa, em maio de 2020, realizado pelo Museu. Naquela ocasião, o vídeo foi exibido no YouTube da instituição. E em agosto, por mais dois dias, voltou ao canal como parte da programação da Jornada do Patrimônio.

Sobre o Museu da Língua Portuguesa – A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP Brasil, como patrocinadores o Grupo Globo, Grupo Itaú Unibanco e Sabesp e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support