Fundação Roberto Marinho vence Prêmio Aberje 2018 por estratégia no Museu da Língua Portuguesa

A Fundação Roberto Marinho conquistou o Prêmio Aberje 2018 de Melhor Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais, com a estratégia de comunicação da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa. A instituição foi reconhecida pelas ações de comunicação durante a obra, que inovaram na forma de apresentar o conteúdo, potencializaram a vocação do Museu como espaço de educação e de mobilização de públicos. Entre as iniciativas que inclui as ações do Dia Internacional da Língua Portuguesa, Flip, Bienal do Livro está a exposição itinerante “A Língua Portuguesa em Nós”, que mobilizou públicos e aumentou o conhecimento do Museu no Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal e Brasil, em parceria com o Itamaraty.

O Museu da Língua Portuguesa foi duplamente premiado: a EDP também conquistou o Aberje 2018 com a exposição itinerante “A Energia da Língua Portuguesa”, relacionada à comunicação da reconstrução.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura.

Foto em destaque da torre da Estação da Luz.

 

Clique aqui e assista ao vídeo da atuação da Fundação Roberto Marinho no Museu da Língua Portuguesa.

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support