Fundação Roberto Marinho vence Prêmio Aberje 2018 por estratégia no Museu da Língua Portuguesa

A Fundação Roberto Marinho conquistou o Prêmio Aberje 2018 de Melhor Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais, com a estratégia de comunicação da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa. A instituição foi reconhecida pelas ações de comunicação durante a obra, que inovaram na forma de apresentar o conteúdo, potencializaram a vocação do Museu como espaço de educação e de mobilização de públicos. Entre as iniciativas que inclui as ações do Dia Internacional da Língua Portuguesa, Flip, Bienal do Livro está a exposição itinerante “A Língua Portuguesa em Nós”, que mobilizou públicos e aumentou o conhecimento do Museu no Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal e Brasil, em parceria com o Itamaraty.

O Museu da Língua Portuguesa foi duplamente premiado: a EDP também conquistou o Aberje 2018 com a exposição itinerante “A Energia da Língua Portuguesa”, relacionada à comunicação da reconstrução.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura.

Foto em destaque da torre da Estação da Luz.

 

Clique aqui e assista ao vídeo da atuação da Fundação Roberto Marinho no Museu da Língua Portuguesa.

 

Translate »
Pular para o conteúdo