Presidente Prudente é a próxima parada da “Estação da Língua Portuguesa”

Tatuí, Santos, Rio Claro, Taubaté, São Carlos e Bauru já receberam a mostra itinerante “Estação da Língua Portuguesa” em 2018. Presidente Prudente é a sétima e última cidade da turnê, onde ficará em cartaz de 24 de outubro a 1º de dezembro, no Centro Cultural Matarazzo, de segunda a sábado, das 8h30 às 20h, com entrada gratuita.

“Durante a viagem pelo estado, públicos de diferentes regiões puderam viver de perto a experiência do Museu. Todos ainda estão convidados a prestigiar a história do nosso maior patrimônio vivo: o idioma”, declara o Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello.

A Estação da Língua Portuguesa também receberá grupos e escolas para visitas monitoradas. Para agendar, basta entrar em contato de segunda a sexta, das 9h às 17h, pelo telefone: (18) 3226-3399 ou pelo e-mail difusao@culturapp.com.br.

A itinerância traz na bagagem conteúdos inéditos, que conversam com a museologia contemporânea e com a rica expografia de sons e imagens do Museu da Língua Portuguesa, instituição que apresenta a língua portuguesa como patrimônio imaterial, viva e dinâmica.

A realização da Estação da Língua Portuguesa é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio máster é da Sabesp. Instituto CCR, Vivo, EDENRED Brasil e Ticket, marca do Grupo, também patrocinam a iniciativa, todos por meio da Lei Rouanet. O apoio na sétima e última cidade da itinerância é da Prefeitura de Presidente Prudente.

Estação da Língua Portuguesa em Presidente Prudente
Data: de 24 de outubro a 1 de dezembro