Exposição itinerante “Energia da Língua Portuguesa” chega a Paraty

Atração organizada pela EDP Brasil estará na cidade durante os cinco dias da 15ª edição da Flip

Paraty, julho de 2017 – A 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) começa amanhã (26/07) e a EDP Brasil já estacionou na cidade seu caminhão que traz a exposição itinerante ‘A Energia da Língua Portuguesa’. Em um espaço de 300 metros quadrados – incluindo parte interna e lounge para atividades externas -, durante todos os dias de festa os visitantes poderão mergulhar na cultura dos países que falam a língua portuguesa e conhecer mais sobre esta que é a mais falada no hemisfério Sul e uma das mais faladas do mundo.

Visor de 360º graus sobre curiosidades de países que falam português, jogo de soletração para testar os conhecimentos da língua, gerador de sotaques em que o visitante pode dublar trechos de poemas com sotaque que escolher – Portugal ou outros estados do Brasil – e compartilhar em suas redes sociais, curiosidades sobre expressões populares, entre outras atividades poderão ser experimentadas.

A largada da exposição sobre rodas foi no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no último sábado (22/07). Depois da Flip, o caminhão segue para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

EDP Brasil

A ‘Energia da Língua Portuguesa’ é uma iniciativa da EDP Brasil, empresa de energia presente há mais de 20 anos no País e que é também patrocinadora Máster do Museu da Língua Portuguesa, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Fundação Roberto Marinho. A exposição propõe atividades que exploram o nosso idioma, além de apresentar conteúdos desenvolvidos em parceria com a Fundação Roberto Marinho, sobre a reconstrução do Museu.

Exposição itinerante ‘A Energia da Língua Portuguesa’ na Flip

Data: 26 a 30 de julho

Local: Arena do Pontal – perto das atrações do Ocupa Flip

Datas e horários:

26 de julho (quarta-feira), das 10h às 22h, 27 a 29 de julho (quinta-feira a sábado), das 10h à 0h, e 30 de julho (domingo), das 10h às 18h

Show com o rapper Vinicius Terra (participação do angolano Buratti Beirão)
Data: 28 de julho
Horário: 23h
Local: Área externa da exposição itinerante

Cinema

Data: 26, 27, 28 e 29 de julho
Horário: 18h
Local: Área externa da exposição itinerante

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support