Resultado do edital Encontros dissidentes: o museu e a rua como laboratório artístico da palavra

Selecionados vão participar de um programa de formação em arte digital e projeção mapeada 

O Museu da Língua Portuguesa divulga o resultado da seleção do edital Encontros dissidentes: o museu e a rua como laboratório artístico da palavra. As 12 pessoas selecionadas participarão de atividade de formação digital e projeção mapeada, com uma bolsa de R$ 350 mensais. 

Segue abaixo a lista das pessoas selecionadas: 

 

  1. Alexandre Prado de Aguiar
  2. Gio Monteiro Mendes dos Santos
  3. Giovanna Julia Oliveira de Souza
  4. John Lincoln Gonçalves Anacleto
  5. Jonathan Rodrigues de Almeida
  6. Júlia Pereira de Araújo
  7. Larissa Ezequiel de Souza
  8. Laysla Ferreira da Silva
  9. Michelle Rafael de Souza Roque
  10. Mike Anísio
  11. Pablo Abreu Rosa
  12. Raquel Conceição de Souza

 

Lista de espera: 

 

  1. Caue Yuiti Aragaki Seno
  2. João Victor Melo de Lima
  3. Guilherme de Almeida Nunes
  4. Murilo Yasmin Soares Felonta da Costa
  5. Sá Yuri Carvalho Oliveira
  6. Analice do Nascimento Ferreira
  7. Maria Vitória Teles Croisfelt
  8. Felipe Sousa de Oliveira

 

O edital Encontros dissidentes: o museu e a rua como laboratório artístico da palavra é voltado para estudantes de escolas das redes públicas estaduais ou municipais de ensino fundamental, médio ou técnico/profissionalizante. Concluintes de escolas públicas também podem se inscrever.   

O programa terá quatro módulos e abordará temas como as relações entre o Museu da Língua Portuguesa e seu entorno, a palavra da rua e a experiência audiovisual. Ao fim do percurso formativo, os participantes irão produzir e realizar uma projeção mapeada (vídeo mapping) no território em que o Museu se encontra (bairros da Luz, Santa Efigênia, Bom Retiro e Campos Elíseos), em espaço a ser definido.    

As aulas serão conduzidas pelo Coletivo Coletores, grupo formado em 2008 na periferia da zona leste da cidade de São Paulo pelos artistas e pesquisadores Toni Baptiste e Flávio Camargo. O Coletores se destaca pelos trabalhos com projeção mapeada dentro do contexto das periferias globais, criando projetos inovadores por meio de linguagens multimídias, focadas no design social, promovendo a inclusão e a luta por direitos humanos. Em 2023, ganhou o prêmio Artistas de Impacto promovido pela ONU, representando São Paulo na categoria artes visuais. 

 Trata-se de uma iniciativa do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa em parceria com o Coletivo Coletores.  

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support