Saiba como se inscrever para o 1º encontro do ciclo Museus, língua e preservação

Atividade vai acontecer no dia 17 de abril em formato híbrido, tanto no auditório do Museu quanto pela plataforma Zoom; inscrições já estão abertas

O mês de abril marca a estreia do polo de discussões Museus, língua e preservação, que visa debater o desafio de preservar, pesquisar, comunicar e articular o repertório patrimonial da língua portuguesa, contemplando a sua dinamicidade e a encarando como um elemento estruturador de identidades culturais, ao mesmo tempo que sua diversidade deve ser celebrada.  

O primeiro encontro, intitulado “Museus de língua à luz da Nova Definição de Museus”, vai acontecer no dia 17 de abril (segunda-feira) em formato híbrido. O encontro acontece no auditório do Museu e será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, das 16h às 18h. Vão participar do debate Marília Bonas, diretora-técnica do Museu da Língua Portuguesa e membro do Comitê Executivo do ICOM (Conselho Internacional de Museus); o museólogo e antropólogo Bruno Brulon, membro do ICOFOM (Comitê Internacional de Museologia do ICOM) e coordenador do ICOM Define; e Elaine Gold, diretora do Canadian Language Museum – somente Marília Bonas estará presente no Museu; os outros dois convidados vão conversar remotamente.

Para participar da atividade, tanto presencial quanto virtualmente, será preciso fazer inscrição pelo Sympla. Quem optar vir ao Museu da Língua Portuguesa prestigiar a ação será convidado a realizar uma visita mediada pela exposição principal da instituição. 

O Ciclo de Encontros é uma iniciativa do Museu da Língua Portuguesa, por meio de seu Centro de Referência, em parceria com o ICOM (Conselho Internacional de Museus).

SERVIÇO
Polo de discussões Museus, língua e preservação – 1º encontro “Museus de língua à luz da Nova Definição de Museus”
Dia 17 de abril (segunda-feira), das 14h às 18h na modalidade presencial; e das 16h às 18h na modalidade on-line
No Auditório do Museu da Língua Portuguesa e pela plataforma Zoom (haverá Libras e tradução simultânea)
Inscrição pelo Sympla (tanto para quem quiser participar presencialmente quanto para quem desejar acompanhar o evento virtualmente – vagas limitadas; haverá emissão de certificado)
Grátis 

Museu da Língua Portuguesa      
Praça da Luz, s/nº – Luz – Centro de São Paulo      
Terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h) 
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)           
Grátis para crianças até 7 anos           
Grátis aos sábados          
Acesso pelo Portão A           
Venda de ingressos na bilheteria e pela interrnet     

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support