Saiba como se inscrever para o quarto encontro do ciclo Museus, língua e preservação  

Debate intitulado Museus e oralidade: perspectivas para a preservação vai acontecer no dia 30 de outubro em formato virtual e gratuito, pelo Zoom     

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, realiza, no dia 30 de outubro (segunda-feira), o quarto encontro do ciclo Museus, língua e preservação. Intitulada Museus e Oralidade: perspectivas para a preservação, a discussão vai acontecer gratuita e virtualmente, pelo Zoom, das 15h às 17h. As inscrições já estão abertas pela plataforma Sympla. 

Nesta atividade, o objetivo é discutir como a oralidade se faz presente e pode ser articulada por museus que tratam da imaterialidade em suas práticas patrimoniais, abordando saberes, práticas e vivências de pessoas e comunidades.  

Participam do encontro Felipe Rocha, mestre em Museologia pela Universidade de São Paulo e coordenador de acervo no Museu da Pessoa; e Mauro Luiz da Silva, doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e diretor no Museu dos Quilombos e Favelas Urbanas (Muquifu).  

O ciclo de encontro Museus, língua e preservação é uma iniciativa do Museu da Língua Portuguesa, por meio de seu Centro de Referência, em parceria com o ICOM (Conselho Internacional de Museus). O projeto visa debater o desafio de preservar, pesquisar, comunicar e articular o repertório patrimonial da língua portuguesa, contemplando a sua dinamicidade e a encarando como um elemento estruturador de identidades culturais, ao mesmo tempo que sua diversidade deve ser celebrada.   

SERVIÇO    
Museus e Oralidade: perspectivas para a preservação – 4º encontro do Polo de discussões Museus, língua e preservação   
Dia 30 de outubro, das 15h às 17h  
Pelo Zoom (o link será enviado após a inscrição)  
Inscrição gratuita pelo Sympla
Grátis (uma lista de presença será compartilhada durante a realização do evento; haverá emissão de certificado de participação)   

    

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support