Saiba como se inscrever para o segundo encontro do ciclo Museus, língua e preservação

Debate intitulado Língua e patrimônio: aproximações para a construção de memória”’vai acontecer no dia 24 de julho virtual e gratuitamente pelo Zoom 

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, realiza, no dia 24 de julho (segunda-feira), o segundo encontro do ciclo Museus, língua e preservação. Intitulada Língua e patrimônio: aproximações para a construção de memória, a discussão vai acontecer, gratuita e virtualmente, pelo Zoom, das 15h às 17h. As inscrições já estão abertas pela plataforma Sympla. 

O objetivo do encontro é discutir como as línguas, assim como os museus, são ferramentas de articulação de conhecimentos, ajudam na construção de identidades e narrativas e colaboram na circulação da cultura e história das pessoas. 

Perguntas como “O que é patrimônio?” e “Com quais objetivos um patrimônio é estabelecido?” também serão respondidas pelos convidados do debate: Reginaldo Gonçalves, professor de Antropologia Cultural no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e membro do Conselho Consultivo do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional); e Anna Luisa Daigneault, diretora de programas do Living Tongues Institute for Endangered Languages, organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos dedicada à proteção da diversidade linguística.

O ciclo de encontro Museus, língua e preservação é uma iniciativa do Museu da Língua Portuguesa em parceria com o ICOM (Conselho Internacional de Museus). O projeto vista debater o desafio de preservar, pesquisar, comunicar e articular o repertório patrimonial da língua portuguesa, contemplando a sua dinamicidade e a encarando como um elemento estruturador de identidades culturais, ao mesmo tempo que sua diversidade deve ser celebrada. 

SERVIÇO  
Língua e patrimônio: aproximações para a construção de memória – 2º encontro do Polo de discussões Museus, língua e preservação
Dia 24 de julho, das 15h às 17h
Pelo Zoom (o link será enviado após a inscrição)
Inscrição gratuita pelo Sympla
Grátis (uma lista de presença será compartilhada durante a realização do evento; haverá emissão de certificado de participação) 

Museu da Língua Portuguesa  
Praça da Luz, s/n – Luz – São Paulo  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)   
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)   
Grátis para crianças até 7 anos   
Grátis aos sábados   
Acesso pelo Portão A   
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet   

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support