DJ Bruu, grupo Nganga Kabula e professor Brancão são os convidados do Sarau, enquanto a cia. Cambona é a atração do projeto Plataforma Conexões
Roda de samba, capoeira, música e dança. São essas manifestações artísticas que poderão ser vistas no Sarau Africanizar no Museu e no Plataforma Conexões neste mês de abril. Ambas as atividades integram a programação cultural do Museu da Língua Portuguesa e ocorrem desde março.
Na segunda edição do Sarau Africanizar no Museu, no dia 20 de abril (sábado), os convidados vão ser a DJ Bruu e o grupo Nganga Kabula, que promoverá uma roda de samba. Já o professor Brancão, do Grupo Abadá, oferecerá uma aula de capoeira a todos os presentes. A atividade é comandada pela turma do Samba D’Ketu. Para participar, é só aparecer no Saguão Central da Estação da Luz, das 12h às 14h, com entrada gratuita.
Realizado mensalmente no Saguão Central da Estação da Luz, o Sarau Africanizar no Museu destaca a cultura afro por meio da poesia, da música, da dança, da moda e das artes visuais. Os trabalhos exibidos estão em diálogo com o tema Línguas Africanas no Brasil, o mesmo da próxima exposição temporária do Museu.
A cia. Cambona mostra o espetáculo Dançando os Orixás, Cantando pro Santo, na segunda apresentação do projeto Plataforma Conexões deste ano, no dia 27 de abril (sábado), das 12h às 13h, no Saguão Central da Estação da Luz. O principal elemento do trabalho é a dança afro-brasileira, que coloca em diálogo movimentos ancestrais e contemporâneos, embalados por uma trilha sonora percussiva e cantos de domínio público e autoral. Também não precisa pagar nada para participar desta atividade.
SERVIÇO
2º Sarau Africanizar no Museu
Dia 20 de abril (sábado), das 12h às 14h
No Saguão Central da Estação da Luz
Grátis
Dançando os Orixás, Cantando pro Santo, da cia. Cambona – 2º Plataforma Conexões 2024
Dia 27 de abril (sábado), das 12h às 13h
No Saguão Central da Estação da Luz
Grátis
Exposição principal do Museu da Língua Portuguesa
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)
R$ 24 (inteira); R$ 12 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet