Sarau das Mina marca mês das mulheres no Museu da Língua Portuguesa

A cantora e atriz chilena M.a.c.a.r.e.n.a e a performer paulistana Kimani participam do evento no dia 25 de março; microfone estará aberto para quem quiser compartilhar a sua arte

As celebrações do mês das mulheres no Museu da Língua Portuguesa não param. Depois de promover visitas temáticas à exposição principal destacando a presença feminina em seu conteúdo, a instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo realiza uma edição de seu Sarau tendo como protagonistas artistas mulheres. 

Gratuito, o evento acontecerá no dia 25 de março (sábado), das 12h às 14h, no Saguão Central da Estação da Luz. Quem comanda a atividade é o Sarau das Mina, um coletivo de mulheres periféricas e mães. Desde 2015, o grupo tem dividido a sua arte, sobretudo na zona sul paulistana, com cantoras e atrizes das mais diversas vertentes da cultura. Em seus encontros, também busca falar sobre sexualidade e educação. 

O Sarau das Mina vai receber como convidadas a cantora e atriz M.a.c.a.r.e.n.a e a performer Kimani. O microfone, claro, também ficará aberto para qualquer pessoa que queira compartilhar a sua arte, seja ela escrita, falada ou cantada. 

Chilena, M.a.c.a.r.e.n.a mora em Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, desde 2021. Foi lá que ela deu o pontapé em seu projeto musical autoral, que mescla as línguas espanhola e portuguesa, com referências a elementos da natureza. Seu primeiro álbum autoral, intitulado Baile FunG, deverá ser lançado ainda em 2023. 

Já Kimani tem se destacado nas batalhas de poesia falada, ou slam, desde 2017 – ela, inclusive, representou o Brasil na Copa do Mundo de Slam, realizada na França. Em 2021, a performer paulistana lançou o álbum Fé Refeita, que traz sete canções que abordam temas como religiosidade, vulnerabilidade, conforto e esperança. 

SERVIÇO
Sarau do Museu da Língua Portuguesa – Especial Mês das Mulheres
Dia 25 de março (sábado), das 12h às 14h
No Saguão Central da Estação da Luz
Grátis 

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº – Luz – Centro de São Paulo
Terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support