Tour pelo MLP no TikTok!

Ação, que faz parte do projeto Semana dos Museus do TikTok, vai mostrar instalações da exposição principal, como Português do Brasil e Rua da Língua

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza um passeio virtual por suas instalações por meio do TikTok (@museudalinguaportuguesa) neste sábado, dia 14 de agosto, a partir das 16h. Será o primeiro tour promovido pela plataforma de entretenimento global neste equipamento cultural, que, após quase seis anos fechado, reabriu as suas portas no último dia 31 de julho.

A ação faz parte da programação do projeto Semana dos Museus do TikTok, que incluirá visitas guiadas ao vivo em outros espaços culturais, incluindo o Museu do Futebol, entre os dias 11 e 15 de agosto.

No Museu da Língua Portuguesa, os usuários do TikTok terão a oportunidade de mergulhar na diversidade da língua portuguesa por meio de instalações interativas e imersivas. Entre as experiências que serão exibidas, merecem destaque os espaços intitulados Português do Brasil, uma linha do tempo a respeito da língua portuguesa falada no país, o Nós da Língua, que apresenta um panorama cultural e social das regiões do mundo todo em que se fala português, e Rua da Língua, um mural de 106 metros com projeções de vídeos produzidos por artistas como Arnaldo Antunes e Ricardo Aleixo.

Para participar da ação e se juntar às lives culturais do TikTok, confira a página da Semana dos Museus no aplicativo e conecte-se a partir do dia 11 de agosto aos perfis dos museus na plataforma. O perfil do Museu da Língua Portuguesa no TikTok é @museudalinguaportuguesa.

Sobre o Museu da Língua Portuguesa:
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O Museu tem como patrocinador máster a EDP; como patrocinadores o Grupo Globo, o Grupo Itaú e a Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. O ID Brasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão.