UBS Bom Retiro ocupa Museu com ações gratuitas com foco na saúde

Profissionais da Unidade Básica de Saúde no território do Museu vão ocupar o Saguão B toda quarta-feira com atividades físicas e de saúde 

O Museu da Língua Portuguesa inicia uma parceria com a Unidade Básica de Saúde Bom Retiro. Toda quarta-feira, profissionais deste equipamento da capital paulista vão fomentar a promoção à saúde focada no estímulo à socialização a partir de uma série de atividades. No encontro do dia 3 de agosto, a partir das 14h, haverá uma sessão de alongamento, dança circular e roda de conversa sobre saúde integral.  

A ação é gratuita, sem a necessidade de agendamento prévio. Para participar, os interessados precisam apenas comparecer ao Saguão B do Museu da Língua Portuguesa ao longo do horário em que a atividade estiver acontecendo. Nos próximos encontros, acontecerão também oficinas de arte, artesanato e de letramento tecnológico para promover a autonomia digital, sobretudo para o público da terceira idade. 

Trata-se de mais uma ação do programa de Articulação Social do Museu da Língua Portuguesa com grupos do território em que a instituição está localizada, em meio aos bairros da Luz, de Santa Efigênia, Campos Elíseos e Bom Retiro. 

Desde a reabertura do Museu, em julho de 2021, a Articulação Social tem firmado parcerias com organizações sociais e projetos que desenvolvem trabalhos sociais, culturais e de saúde no centro da cidade a fim de estreitar os laços e criar atividades que atendam às demandas reais do território. Além disso, há a intenção de aproximar o Museu da Língua Portuguesa do público que não se vê frequentando espaços culturais da cidade, derrubando, assim, possíveis barreiras que possam existir. 

SERVIÇO    
Ocupação UBS Bom Retiro
Toda quarta-feira
Das 14h às 15h30
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa 
Grátis  

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo 
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)      
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)      
Grátis para crianças até 7 anos      
Grátis aos sábados      
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)      
Ingressos na bilheteria ou pela internet      
Estacionamento conveniado (Garage K): entrada pela avenida Tiradentes, 248, e pela rua João Teodoro, 78    

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support