Último fim de semana de entrada gratuita para todos os públicos no Museu

Neste fim de semana, dias 27 e 28 de maio, todos entram de graça no sábado e no domingo. Em junho, a entrada grátis volta a ser somente aos sábados 

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, oferece entrada gratuita para todos os públicos no sábado e no domingo até o dia 28 de maio. Trata-se da última semana com essa promoção: em junho, a gratuidade volta a acontecer somente aos sábados, como ocorre desde a sua reinauguração, em julho de 2021. 

No Museu da Língua Portuguesa, os visitantes atualmente têm acesso à exposição principal, onde, por meio de experiências como Falares e Português do Brasil, é possível entender a diversidade de nosso idioma e o que leva os brasileiros a falar um português diferente daquele que é falado em Portugal ou em Angola, por exemplo. Vale ainda destacar a Rua da Língua, um mural de mais de 100 metros de comprimento no qual manifestações da língua encontradas nas vias públicas são projetadas por meio de trabalhos de nomes como Arnaldo Antunes e Mana Bernardes. 

Caso o visitante queira fazer um tour especial com os educadores do Museu, há duas opções de horários, tanto no sábado quanto no domingo: às 10h e às 13h, acontece uma visita mediada pela exposição principal; e às 11h e às 15h, é a vez de um passeio pelo histórico prédio da Estação da Luz. Os grupos, de até 15 pessoas, são formados por ordem de chegada, perto da bilheteria do pátio A.   

No domingo, dia 28, às 11h, no Saguão B do Museu, acontece a apresentação da performance Dialetos da Cidade. Atração do projeto Domingo no Museu, o espetáculo explora a diversidade linguística do português do Brasil por meio de músicas de artistas como Itamar Assumpção e Racionais MC’s. 

SERVIÇO  
Exposição principal  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)   
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) 
Grátis para crianças até 7 anos       
Grátis aos sábados    
Grátis nos domingos de maio   
Acesso pelo Portão A       
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet

Dialetos da Cidade – Domingo no Museu
Dia 28 de maio (domingo), das 11h às 12h  
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa  
Grátis  

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support