Últimos dias do Karaokê Infinito no Museu da Língua Portuguesa

Instalação no Saguão B convida o público a soltar a voz e cantar suas músicas preferidas do cancioneiro brasileiro em um mini palco  

Depois de passar as últimas semanas alegrando quem transita pela Estação da Luz, no centro de São Paulo, o Karaokê Infinito do Museu da Língua Portuguesa está encerrando sua temporada. A instalação fica em cartaz até o dia 23 de março no Saguão B do Museu, das 10h às 17h, com uso gratuito – basta chegar, escolher uma música e soltar a voz no microfone. A experiência está conectada à exposição temporária Essa nossa canção, que se encerra no dia 24 de março. O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.  

Criada pela artista visual gaúcha Manuela Eichner, o Karaokê Infinito proporciona um cenário lúdico, colorido e luminoso para que cada “cantor” e “cantora” possa se sentir como em um palco. Os trabalhos de Manuela Eichner buscam ocupar e transformar os espaços de arte por meio de práticas imersivas, ultrapassando os limites dos suportes e promovendo uma experiência coletiva. Ao longo de sua trajetória, ela já participou de programas artísticos em diversas cidades, como o Arte Pará em Belém, o ZK/U em Berlim e o AnnexB em Nova York.  

A instalação dialoga com a exposição temporária Essa nossa canção, que aborda a diversidade da língua portuguesa falada no Brasil através de músicas de diversos gêneros, como piseiro, funk, axé music, forró, samba e bossa nova, entre outros, de artistas que vão de Lia de Itamaracá a MC Marcelly e Mano Brown, em experiências imersivas e audiovisuais. No Karaokê Infinito, inclusive, muitas das faixas presentes na mostra, como Garota de Ipanema (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) e Flor e o Beija-Flor (Marília Mendonça/Juliano Tchula), podem ser escolhidas para serem cantadas.  

Com curadoria de Hermano Vianna e Carlos Nader, consultoria de José Miguel Wisnik e curadoria especial de Isa Grinspum Ferraz, Essa nossa canção conta com o patrocínio máster da CCR, patrocínio do Grupo Globo, e com o apoio do BNY Mellon e do Itaú Unibanco – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A exposição ficará em cartaz até o fim de março.  

SERVIÇO   
Karaokê Infinito
Até 23 de março, de terça a sábado, das 10h às 17h
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa  
Grátis    

Mostra temporária Essa nossa canção   
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)  
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)             
Grátis para crianças até 7 anos                       
Grátis aos sábados  
Acesso pelo Portão A                       
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet                       
   

 

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support